BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
FUTEBOL

Bruno Rodrigues volta a jogar após 20 meses e quer sequência no Palmeiras

Atacante retornou contra o Inter, foi aplaudido pelos colegas e agora espera mais minutos na Libertadores

15 setembro 2025 - 09h35
Bruno Rodrigues vive expectativa por ser relacionado após finalizar preparação com treino no Allianz Parque nesta sexta-feira.
Bruno Rodrigues vive expectativa por ser relacionado após finalizar preparação com treino no Allianz Parque nesta sexta-feira. - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Depois de quase dois anos longe das partidas oficiais, o atacante Bruno Rodrigues finalmente voltou a vestir a camisa do Palmeiras em campo. A reestreia aconteceu no último sábado (13), durante a goleada por 4 a 1 sobre o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Canal WhatsApp

O jogador entrou aos 34 minutos do segundo tempo, no lugar de Vitor Roque, autor de três dos quatro gols do time na partida. O retorno foi cercado de emoção. Após o apito final, Bruno foi abraçado pelos companheiros, que celebraram com ele o fim de uma longa recuperação de lesão no joelho esquerdo, que exigiu cirurgia e quase 20 meses de reabilitação.

“Foi como se fosse minha estreia como profissional. Um momento muito especial da minha carreira. Fiquei muito feliz, quase marquei um gol, mas o mais importante foi voltar a jogar. Só tenho a agradecer a todos no clube”, disse o jogador, ainda emocionado.

Contratado com grandes expectativas, Bruno teve poucas oportunidades antes de se machucar. O jogo contra o Inter foi apenas o terceiro com a camisa do Verdão. Agora, ele espera conquistar espaço e ganhar ritmo em campo.

"Estar em campo e me sentir bem já foi uma vitória. Agora é esperar novas chances com o professor Abel", afirmou. O atacante também está de olho no confronto contra o River Plate, pela ida das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (17), em Buenos Aires.

“Estamos focados. Fizemos um ótimo jogo contra o Inter e queremos repetir isso na Argentina. Sabemos que são dois jogos, ida e volta, e voltar de lá com um bom resultado será fundamental”, declarou.

Com forte concorrência no setor ofensivo do Palmeiras, Bruno sabe que terá de se destacar aos poucos. Apesar disso, demonstra confiança no trabalho que vem fazendo no clube e na paciência que teve durante o processo de recuperação.

“Sou tranquilo, respeito todos. O carinho que recebi dos companheiros mostra o quanto me dediquei nesse período fora. Eles acompanharam minha evolução todos os dias”, completou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop