sebrae
RIO 2016

Brasil vence China por 3X0 na estreia da seleção brasileira feminina de futebol nas Olimpíadas

Gols foram marcados por Mônica, Andressa Alves e Cristiane

3 agosto 2016 - 17h03Helton Davis
A busca do Brasil pela medalha de ouro começou há 20 anos, quando o futebol feminino passou a integrar o programa olímpico, nos Jogos de Atlanta 1996. De lá para cá, as brasileiras estiveram em todas as edições e conquistaram duas medalhas de prata
A busca do Brasil pela medalha de ouro começou há 20 anos, quando o futebol feminino passou a integrar o programa olímpico, nos Jogos de Atlanta 1996. De lá para cá, as brasileiras estiveram em todas as edições e conquistaram duas medalhas de prata - Divulgação

O Brasil abre com vitória o futebol feminino dos Jogos olímpicos Rio 2016 vencendo a China por 3 X0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na tarde de hoje (3).

Canal WhatsApp

O jogo começou às 16h ( horário de Brasília) e aos 34 minutos do primeiro tempo, um cruzamento de Marta na área para Mônica que cabeceou bem mandando a bola no canto abrindo o placar para o Brasil.

Aos 14 minutos do segundo tempo, com um contra-ataque rápido ,Marta recebeu pela direita e cruzou no meio da área para Andressa Alves pegar de primeira, 2 a 0 para a seleção brasileira.

Nos 44 minutos já quase no fim do jogo, Andressinha cruza na área, Cristiane ganha de cabeça e toca para a rede e marca Brasil 3 a 0. Hoje Cristiane completa 15 anos de seleção.

O Resultado deixou a seleção na liderança do Grupo E com o mesmo número de pontos da Suécia, próximo adversário. No saldo de gols, o Brasil fica a frente. As meninas voltam a campo no sábado (6), no Estádio Nilton Santos, às 21 horas (local).

A busca pelo ouro olímpico

A busca do Brasil pela medalha de ouro começou há 20 anos, quando o futebol feminino passou a integrar o programa olímpico, nos Jogos de Atlanta 1996. De lá para cá, as brasileiras estiveram em todas as edições e conquistaram duas medalhas de prata (Atenas 2004 e Pequim 2008). Ambas as derrotas foram para uma das maiores potências mundiais do esporte, os Estados Unidos.

A seleção americana, aliás, é a maior medalhista olímpica na modalidade, com quatro de ouro (Atlanta 1996, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012) e uma de prata (Sydney 2000).

Se os EUA têm mais medalhas, o Brasil tem a artilheira. Com 12 gols anotados em Jogos Olímpicos, Cristiane será peça fundamental na busca pelo título inédito. “Estamos com uma ansiedade natural de querer que comece logo e muito felizes por jogar em casa com a força da nossa torcida”, disse a atacante de 31 anos, que está disputando a quarta edição olímpica (Atenas 2004, Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016).

São 12 seleções divididas em três chaves. Oito equipes avançam às quartas de final: as duas primeiras de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop