
A Seleção Brasileira entra em campo nesta terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), para encarar a Bolívia fora de casa pela última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Já garantido no Mundial, o time comandado por Carlo Ancelotti deve ter alterações importantes, especialmente no meio-campo e ataque.

A principal ausência é Casemiro, suspenso. No lugar do experiente volante, Andrey Santos deve receber nova oportunidade. Bruno Guimarães que jogou a primeira partida como titular deve ser poupado para a entrada de Lucas Paquetá.
No setor ofensivo, as mudanças ganham ainda mais destaque. Richarlison, que vinha sendo reserva, tem chances de iniciar entre os 11. Além disso, Luiz Henrique que foi um dos destaques na vitória contra o Chile, pode ganhar a vaga de titular na ponta direita, disputando posição com Estevão.
A provável escalação do Brasil: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Andrey Santos e Paquetá (ou Bruno Guimarães); Raphinha, Estêvão (ou Luiz Henrique), Martinelli e Richarlison (ou João Pedro).
O duelo será disputado no Estádio Municipal de El Alto, localizado a 4.100 metros de altitude, o que deve levar o técnico italiano a promover ainda mais alterações na equipe para preservar os jogadores diante das condições extremas.
A transmissão será feita pela TV Globo, SporTV e pelo canal GE TV no YouTube.
Bolívia x Brasil
- Data e horário: Terça-feira (8), às 20h:30 de Brasília
- Local: Bolívia (Estádio Municipal de El Alto)
- Competição: Eliminatórias para Copa 2026
- Onde assistir: SporTV/Globo/GETV
