Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
21 de novembro de 2025 - 15h19
alms
ESPORTE

Brasil vence Marrocos nos acréscimos e vai à semifinal do Mundial Sub-17

Com dois gols de Dell, seleção garante vaga e enfrentará Portugal por lugar na final da competição no Catar

21 novembro 2025 - 14h35
Brasil vence Marrocos por 2 a 1 com dois gols de Dell e avança à semifinal do Mundial Sub-17 contra Portugal.
Brasil vence Marrocos por 2 a 1 com dois gols de Dell e avança à semifinal do Mundial Sub-17 contra Portugal. - Foto: Reprodução Youtube

Em uma partida emocionante e com gol decisivo nos acréscimos, o Brasil garantiu vaga na semifinal do Mundial Sub-17 ao derrotar Marrocos por 2 a 1 nesta sexta-feira (21), no Aspire Zone, no Catar. O destaque do confronto foi o atacante Dell, autor dos dois gols brasileiros, incluindo o tento da vitória aos 49 minutos do segundo tempo.

Canal WhatsApp

Agora, a seleção brasileira enfrentará Portugal na próxima fase. A equipe portuguesa superou a Suíça por 2 a 0 e também está entre as quatro melhores do torneio.

Dell brilha em confronto tenso - O Brasil começou o jogo sob pressão. Logo aos dois minutos, o zagueiro Lucas Ramon se envolveu em lance polêmico com Baha dentro da área. O árbitro consultou o VAR, mas considerou o lance legal. Aos 14 minutos, a resposta brasileira veio com Ruan Pablo cruzando pela direita e Dell completando de primeira para abrir o placar.

A seleção controlou o ritmo após o gol, mas viu o Marrocos crescer nos minutos finais do primeiro tempo. Já nos acréscimos, Angelo cometeu pênalti em El Aoudi. Na cobrança, Baha bateu rasteiro e empatou o jogo aos 48 minutos.

O segundo tempo teve o Brasil com mais posse de bola e Marrocos apostando nos contra-ataques. Quando o empate parecia consolidado, Dell apareceu de novo, aproveitou sobra de bola na área e decretou o 2 a 1 que garantiu a classificação.

Caminho até a semifinal - A campanha brasileira no Mundial Sub-17 tem sido marcada por superação. Na fase de grupos, o time terminou em primeiro lugar ao vencer Zâmbia, Indonésia e Honduras. Na fase seguinte, o Brasil empatou com o Paraguai e avançou nos pênaltis. O mesmo roteiro se repetiu contra a França, nas oitavas, com empate em 1 a 1 e nova vitória nos pênaltis.

Agora, a seleção busca uma vaga na final diante de Portugal, em duelo que promete equilíbrio e emoção.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop