Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
10 de outubro de 2025 - 14h50
DP-Barros---Parabens-MS
ESPORTE

Rodrygo e Estevão brilham na goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul

Seleção brasileira vence por 5 a 0 em Seul e reforça confiança dos jovens atacantes rumo à Copa de 2026

10 outubro 2025 - 10h45
Rodrygo marcou dois gols na goleada brasileira sobre a Coreia do Sul.
Rodrygo marcou dois gols na goleada brasileira sobre a Coreia do Sul. - (Foto: Lee Jin-man/ AP)

A vitória do Brasil por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, em Seul, trouxe mais do que um placar elástico: serviu para a seleção dar resposta à derrota para a Bolívia nas Eliminatórias e impulsionar a confiança de Rodrygo e Estevão, em momentos distintos de suas carreiras. Ambos foram protagonistas na melhor atuação da equipe sob comando de Carlo Ancelotti.

Canal WhatsApp

Rodrygo, autor de dois gols, destacou o equilíbrio entre ataque e defesa como fator decisivo. "Sempre importante ter uma defesa sólida, todo mundo defende e ajuda, e o ataque vai funcionando. Estou feliz pelo meu desempenho e pela vitória", afirmou. Recuperando espaço na seleção após período fora, o camisa 10 do Real Madrid tratou o amistoso com seriedade. "Levei esses jogos como finais de Copa do Mundo. Mais do que os gols, fiquei satisfeito com o desempenho da equipe, que está evoluindo e crescendo", completou.

A boa fase de Rodrygo acontece enquanto ele busca se afirmar no Real Madrid sob o comando de Xabi Alonso, mas mantém respaldo de Ancelotti na seleção. Sua parceria com Vini Jr. voltou a mostrar entrosamento e dinamismo.

Estevão, de 17 anos, também se destacou com dois gols e mostrou maturidade em campo. O atacante, em ascensão no Chelsea, tem ganhado minutos sob Enzo Maresca na Premier League e vem consolidando seu espaço no ciclo da seleção até 2026. "Agradeço a Deus pelo que estou vivendo. Estamos evoluindo como equipe e vamos continuar nesse ritmo para fazer grandes jogos", disse.

O Brasil agora se prepara para enfrentar o Japão na terça-feira, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio, em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop