
O Brasil já conhece seus adversários no Grupo C da Copa do Mundo de 2026, mas ainda falta uma peça importante do planejamento: a confirmação dos estádios onde disputará a primeira fase. A Fifa revela neste sábado, em cerimônia marcada para as 14h (de Brasília), em Washington, todo o calendário do Mundial organizado por Estados Unidos, Canadá e México.
O evento contará com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e a presença de ex-jogadores como Ronaldo, Totti, Stoichkov e Lalas. Cada seleção classificada enviará um representante para acompanhar o anúncio oficial.
Com Marrocos, Haiti e Escócia definidos como rivais, a CBF aguarda agora a indicação dos locais para finalizar sua logística. Cabeça de chave, o Brasil jogará nos dias 13, 19 e 24 de junho. As duas possibilidades de estreia são o MetLife Stadium, em East Rutherford (Nova Jersey), e o Gillette Stadium, em Foxborough, região de Boston.
A tendência é que o primeiro jogo seja no Gillette Stadium. Caso a escolha se confirme, o estádio também pode receber a partida da segunda rodada, contra o Haiti, no dia 19. O confronto final da fase de grupos deve ocorrer no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, no dia 24, diante da Escócia.
Para o centro de treinamento da seleção durante a Copa, a região de Nova York aparece como favorita, à frente de Orlando, praticamente descartada na etapa atual do processo. A área de Boston e pontos próximos a Atlanta também estão no radar para possíveis visitas de inspeção.
A preparação da equipe de Carlo Ancelotti começa em 25 de maio, com a apresentação dos atletas na Granja Comary. A convocação dos 26 jogadores está prevista para meados do mês. A CBF ainda planeja dois amistosos pré-Mundial, um deles no Brasil.

