
A seleção brasileira feminina de vôlei está nas quartas de final do Mundial, com 100% de aproveitamento. Neste domingo (31), o time comandado por Zé Roberto Guimarães venceu a República Dominicana por 3 sets a 1 (18/25, 25/12, 25/20 e 25/12), em Bangkok, na Tailândia, e segue firme na busca pelo título inédito.

O Brasil teve dificuldades no início, mas cresceu na partida com ajustes táticos e atuações decisivas de Gabi, Rosamaria e Roberta. A adversária na próxima fase será a França, que já enfrentou as brasileiras na fase anterior e perdeu por 3 a 2.
Reação após tropeço no 1º set
O primeiro set começou com muitos erros do Brasil, permitindo que a República Dominicana abrisse vantagem. A ponteira Gabi, com oito pontos, tentou puxar a reação, mas a equipe não conseguiu a virada e perdeu por 25 a 18.
O técnico Zé Roberto então promoveu mudanças que mudaram o jogo: Roberta entrou no lugar de Macris e Rosamaria substituiu Kisy. Roberta fez três aces consecutivos e comandou uma sequência de 6 a 0 logo no início do segundo set. A equipe ajustou o bloqueio e cresceu no ataque, fechando a parcial em 25 a 12 com autoridade.
Domínio brasileiro até o fim
Com a nova formação mantida, o Brasil controlou o terceiro set desde os primeiros pontos. Com Gabi liderando as ações ofensivas, a equipe fechou por 25 a 20. Já no quarto set, o time aproveitou os erros das adversárias e teve destaque no bloqueio, encerrando o jogo com mais um 25 a 12.
Próximo desafio: França
Classificada e embalada pela invencibilidade, a seleção encara agora a França nas quartas de final. O Brasil já chegou quatro vezes à final do Mundial, mas busca, pela primeira vez, a medalha de ouro. A última prata foi em 2022, quando perdeu para a Sérvia.
