
A seleção brasileira masculina de basquete confirmou sua classificação para as quartas de final da AmeriCup ao vencer as Bahamas por 84 a 66 neste domingo, em Manágua, na Nicarágua.

Os destaques brasileiros foram os armadores Yago, com 17 pontos e 2 assistências, e Alexey, autor de 14 pontos e 8 assistências. Guilherme Deodato (13), Reynan (12) e Ruan (11) também ultrapassaram a marca de 10 pontos. O cestinha da partida foi Franco Miller, das Bahamas, com 19 pontos.
Comandado pelo técnico Aleksandar Petrovic, o Brasil havia estreado vencendo o Uruguai e fecha a fase de grupos contra os Estados Unidos na terça-feira, às 22h10 (horário de Brasília). Bahamas, por sua vez, estreou com derrota para os EUA (105 a 94), mas forçou a prorrogação após empate em 84 a 84.
O duelo começou complicado para os brasileiros, que cometeram muitos erros e viram os rivais dominarem os contra-ataques e os arremessos de 3 pontos, chegando a abrir 14 pontos de vantagem (21 a 7). Aos poucos, a seleção conseguiu encurtar a distância, especialmente após a entrada do armador Alexey, que encerrou o primeiro quarto com uma cesta de longa distância, reduzindo a desvantagem: 23 a 18 para Bahamas.
No segundo quarto, a defesa brasileira melhorou e o time conseguiu empatar em 31 a 31. A virada aconteceu faltando 32 segundos para o fim do primeiro tempo, com Yago convertendo dois lances livres e colocando o Brasil na frente por 40 a 39, vantagem mantida até o intervalo.
No segundo tempo, o Brasil assumiu o controle do jogo. Com defesa sólida e jogadas bem trabalhadas, os brasileiros ampliaram a diferença, chegando a 23 pontos no fim do terceiro quarto (73 a 50). No último período, a seleção apenas administrou o placar e fechou a vitória em 84 a 66.
