
O atacante argelino Billal Brahimi foi oficialmente apresentado como reforço do Santos nesta sexta-feira (26) e não escondeu a empolgação com o novo desafio. Em sua primeira entrevista coletiva, o jogador de 25 anos destacou o orgulho de vestir a camisa alvinegra e a expectativa de dividir o ataque com Neymar.

“Apareceu essa excelente oportunidade de atuar no Santos e rompi (contrato) com o Nice. Preferi jogar aqui e fazer uma temporada maravilhosa do que permanecer lá. Aqui é um desafio. E também é um grande orgulho estar aqui principalmente pelo Neymar”, disse Brahimi.
O contrato do argelino com o Santos vai até setembro de 2026. A apresentação contou com a presença do ex-centroavante Juary, ídolo do clube nos anos 1970.
Questionado sobre suas características em campo, Brahimi não hesitou em se definir como um atacante de vocação ofensiva. “Eu gosto muito do drible e o meu ponto forte é o lado direito, setor onde eu prefiro atuar. Já conversei com o treinador e ele sabe como gosto de jogar e já viu os meus vídeos”, afirmou.
O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Em clima descontraído, Brahimi comentou ainda sobre a recepção dos torcedores e as brincadeiras em torno de seu nome. “Achei engraçado e divertido o comportamento dos torcedores. Um acolhimento bom com vibrações positivas”, disse.
Antes de chegar ao futebol brasileiro, Brahimi atuou no Nice, da França. Ele também defendeu o União de Leiria, em Portugal, e o Middlesbrough, da Inglaterra. A passagem pelo Santos será a sua primeira experiência fora da Europa.
