Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
27 de outubro de 2025 - 00h49
FORMULA 1

Bortoleto celebra ponto no GP do México e relembra rivalidade com Hadjar: 'Foi divertido'

Brasileiro chega em 10º, soma mais um ponto na temporada e destaca duelo com antigo adversário da Fórmula 2

26 outubro 2025 - 21h15
O piloto de F1, Gabriel Bortoleto
O piloto de F1, Gabriel Bortoleto - (Foto: Reprodução)

Gabriel Bortoleto comemorou neste domingo (26) mais um resultado positivo em sua temporada de estreia na Fórmula 1. O brasileiro terminou o Grande Prêmio do México em 10º lugar e somou mais um ponto no campeonato, alcançando agora 19 no total. A conquista foi ainda mais especial por ter vindo após uma intensa disputa com um velho conhecido da Fórmula 2, o francês Isack Hadjar.

Canal WhatsApp

“Estou muito feliz. Realmente fiquei muito frustrado ontem. O que eu disse depois da classificação não era mentira: o final de semana inteiro eu estava indo muito bem. Eu realmente senti que o carro poderia até ir para um Q3”, disse o piloto à Band, após a corrida.

Apesar do bom ritmo demonstrado nos treinos livres — inclusive superando Max Verstappen no TL3 — Bortoleto não conseguiu avançar além do Q1 na classificação e largou em 16º. A recuperação veio na corrida, com uma estratégia eficiente: pneus médios no início para prolongar o primeiro stint e ganhar posições antes do pit stop obrigatório.

O grande momento da corrida para o brasileiro foi a batalha com Isack Hadjar, seu rival direto na temporada 2024 da Fórmula 2. Os dois chegaram empatados para a prova final daquele campeonato, vencido por Bortoleto por apenas 4,5 pontos de vantagem.

“Demorei um pouquinho para passar o Hadjar, não estava fácil, ele jogou duro. Mas foi legal porque lembrou até um pouquinho os tempos da F2. Foi divertido”, contou, rindo.

O tempo gasto no duelo, no entanto, impediu o brasileiro de atacar Esteban Ocon (Haas) pela nona posição. “Se eu tivesse conseguido ultrapassar umas 5, 6 voltas antes, provavelmente eu teria pego o Ocon também. Mas faz parte”, completou.

O ponto conquistado no México reforça o bom momento de Bortoleto, que já soma cinco corridas entre os dez primeiros neste ano. Com cada vez mais consistência e boas decisões estratégicas, o brasileiro se firma como um dos principais estreantes da temporada.

O próximo desafio de Bortoleto será em casa: o Grande Prêmio de São Paulo, marcado para daqui a duas semanas no Autódromo de Interlagos. A expectativa é de que o piloto da Sauber tenha apoio maciço da torcida brasileira em sua primeira corrida como titular da F1 no Brasil.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas