Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
20 de fevereiro de 2026 - 19h08
CAMARA
FÓRMULA 1

Bortoleto vê evolução da Audi após testes e mira estreia no GP da Austrália

Brasileiro completou cerca de 350 voltas no Bahrein e diz que equipe fez avanços antes da abertura da temporada

20 fevereiro 2026 - 17h45Agência Estado
Gabriel Bortoleto durante testes da Fórmula 1 no Bahrein, onde completou cerca de 350 voltas pela Audi.
Gabriel Bortoleto durante testes da Fórmula 1 no Bahrein, onde completou cerca de 350 voltas pela Audi. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Encerrados os testes de pré-temporada da Fórmula 1, em Sakhir, no Bahrein, Gabriel Bortoleto avaliou de forma positiva o desempenho da Audi e afirmou que a equipe evoluiu ao longo das atividades na pista. O foco agora é a estreia no Grande Prêmio da Austrália, marcado para o fim de semana de 8 de março, em Melbourne.

Canal WhatsApp

Segundo o brasileiro, as duas semanas de trabalho foram produtivas e permitiram avanços no desenvolvimento do carro. Ele afirmou que ainda há pontos a serem ajustados, mas classificou o saldo como positivo antes do início oficial da temporada.

Companheiro de Bortoleto, o alemão Nico Hülkenberg também destacou o progresso obtido durante os testes. De acordo com ele, a equipe respondeu rapidamente aos desafios enfrentados e agora utiliza a semana restante para analisar dados e consolidar o aprendizado acumulado no Bahrein.

À frente do projeto da Audi na Fórmula 1, o italiano Mattia Binotto adotou um discurso cauteloso, mas confiante. A montadora alemã herdou boa parte da estrutura da Sauber, porém inicia uma nova fase na categoria, o que trouxe dificuldades na construção do carro e ajustes necessários nos primeiros dias de testes. Binotto afirmou que muitos problemas foram tratados passo a passo, embora reconheça que ainda há trabalho pela frente.

Jonathan Wheatley, dirigente da equipe, reforçou que o grupo fez progresso significativo nas últimas semanas, mas alertou para o nível de competitividade esperado na etapa australiana.

Durante a pré-temporada, Bortoleto e Hülkenberg completaram cerca de 350 voltas cada com o carro da Audi. O melhor tempo do brasileiro foi registrado na quinta-feira, com 1min33s755. A marca ficou quase dois segundos acima da volta mais rápida dos testes, obtida por Charles Leclerc, da Ferrari, que marcou 1min31s992.

A abertura da temporada em Melbourne será o primeiro teste real para medir o estágio da Audi diante das principais equipes do grid.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop