
A Bola de Ouro 2025, realizada nesta segunda-feira no Théâtre du Châtelet, em Paris, consagrou os principais destaques do futebol mundial, mas nenhum brasileiro foi premiado.

O atacante Raphinha, do Barcelona, era um dos favoritos. Na temporada 2024/25, marcou 34 gols em 57 partidas, foi artilheiro da Champions League e ajudou o clube a chegar à semifinal, mas terminou apenas em quinto lugar na disputa pelo prêmio de melhor jogador masculino.
O grande vencedor da noite foi Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, que anotou 35 gols em 60 jogos e conquistou Champions League, Ligue 1, Copa da França e Supercopa da França.
No Troféu Kopa, destinado ao melhor jogador sub-21, o brasileiro Estêvão, do Chelsea, não venceu. O prêmio ficou com o espanhol Lamine Yamal, do Barcelona.
Entre os técnicos de futebol feminino, o brasileiro Arthur Elias também não levou a premiação, que foi para Sarina Wiegman, comandante da seleção inglesa.
O Troféu Yashin de melhor goleiro foi conquistado por Donnarumma, recém-contratado pelo Manchester City, deixando Alisson Becker, do Liverpool, de fora. Alisson já havia conquistado o prêmio em 2019.
Na disputa pelo melhor time, o Paris Saint-Germain levou a melhor sobre o Botafogo, único representante sul-americano entre os indicados.
