
Após ter a estreia adiada por conta do mau tempo, Beatriz Haddad Maia iniciou com vitória sua campanha no WTA 500 de Seul, na manhã desta quarta-feira (17). A número 25 do ranking mundial superou a tenista da casa, Dayeon Back (306ª), por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em um confronto que durou 2h22 e teve momentos de tensão, especialmente na reta final.

Apesar do placar em sets diretos, a partida não foi simples. Bia começou melhor, quebrou o saque da adversária logo no início e abriu 2 a 0. Mostrando agressividade e bom aproveitamento no primeiro serviço (70%), controlou o ritmo da partida. Ainda no primeiro set, chegou a abrir 5 a 3, mas sofreu uma quebra. Mesmo assim, manteve a compostura e fechou a parcial por 6/4.
Na segunda parcial, Bia manteve o ritmo e chegou a abrir 5 a 0, com direito a três quebras de serviço e performance dominante. Quando parecia que a vitória seria tranquila, a brasileira perdeu o foco. Dayeon Back reagiu, venceu três games seguidos e reduziu a diferença para 5 a 3, aumentando a tensão.
Com a pressão aumentando, Bia reagiu com maturidade, recuperou o controle da partida e finalizou o jogo com nova quebra, garantindo sua classificação para a segunda rodada do torneio sul-coreano.
Próximo desafio
Na próxima fase, Haddad Maia enfrentará a alemã Ella Seidel, número 105 do ranking mundial. A brasileira busca defender o título conquistado em 2022 e tenta retomar o bom momento após uma participação abaixo do esperado no SP Open, onde foi eliminada nas quartas de final pela mexicana Renata Zarazua.
