
Após uma campanha marcante no US Open, Beatriz Haddad Maia voltou às quadras nesta segunda-feira (8) para disputar o SP Open, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. Jogando em casa e sob forte apoio da torcida, a número 27 do ranking mundial não teve sorte na estreia pelas duplas: ao lado da jovem Ana Candiotto, foi derrotada por Ingrid Martins e Laura Pigossi em sets diretos, por 6/3 e 7/6 (7/5).

Com a vitória, Ingrid e Laura avançaram às quartas de final e agora aguardam o confronto entre Julia Riera/Ana Sofia Sánchez e Victoria Rodriguez/Leolia Jeanjean.
Mesmo com a eliminação, Bia segue como principal atração do torneio de nível WTA 250. Nesta terça-feira, às 19h30, ela estreia na chave de simples diante da italiana Miriana Tona, número 246 do mundo e vinda do qualifying.
“É sempre especial ter a família e amigos por perto. Claro, existe pressão quando se joga em casa ou como cabeça de chave, mas aprendi a encarar isso de forma positiva”, destacou a brasileira antes da estreia.
Outras brasileiras também entram em ação na chave de simples: Ana Candiotto (593ª) enfrenta a ucraniana Valeriya Strakhova (303ª), enquanto Laura Pigossi (193ª) encara a americana Elizabeth Mandlik (257ª).
A primeira rodada também reservou uma surpresa: a australiana Ajla Tomljanovic, uma das favoritas, abandonou a partida contra a mexicana Victoria Rodriguez devido a dores no joelho esquerdo. No momento da desistência, Rodriguez vencia por 6/4 e 4/2, conquistando assim sua primeira vitória em torneios de nível WTA.
Na próxima fase, a mexicana encara a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rajaonah, de 19 anos, que derrotou a compatriota Ana Sofia Sánchez em três sets. Outro duelo das oitavas será entre a eslovaca Martina Okalova e a indonésia Janice Tjen, que venceram Arina Rodionova e Leolia Jeanjean, respectivamente.
