BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
ESPORTE

Bernardinho convoca seleção para o Mundial de vôlei nas Filipinas

Brasil estreia neste domingo contra a China; Alan é confirmado entre os 14 nomes e grupo busca manter sequência de pódios

12 setembro 2025 - 10h55
Brasil vai disputar o Mundial Masculino de Vôlei
Brasil vai disputar o Mundial Masculino de Vôlei - ( Foto: Volleyball Nations League)
ENERGISA

A Seleção Brasileira masculina de vôlei está pronta para o Campeonato Mundial. Nesta sexta-feira (12), o técnico Bernardinho anunciou os 14 jogadores convocados para a competição, que será realizada em Manila, nas Filipinas. A estreia do Brasil será neste domingo, às 10h (horário de Brasília), contra a China.

Canal WhatsApp

A lista segue a base que disputou a Liga das Nações, onde o Brasil conquistou a medalha de bronze no mês passado. Bernardinho optou por não fazer alterações no grupo, apostando na continuidade como fator chave para brigar por mais um pódio mundial.

“Tivemos uma boa preparação, a rapaziada está animada. Estão todos fisicamente bem. O Alan, que era dúvida, fez dois sets contra a França e está apto para disputar o Mundial. Ter o Alan é muito importante pela experiência que ele tem”, destacou Bernardinho, ao comentar sobre a fase de treinos antes do embarque para a Ásia.

O Brasil chega ao Mundial como um dos favoritos e carrega um retrospecto impressionante. Nas últimas seis edições da competição, o time esteve em todas as finais ou semifinais. Foram três títulos consecutivos (2002, 2006 e 2010), duas medalhas de prata (2014 e 2018) e um bronze em 2022.

Nesta edição, o Brasil está no Grupo H e enfrentará as seleções da China, República Checa e Sérvia na fase classificatória. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as oitavas de final. O chaveamento é considerado equilibrado, mas a tradição do voleibol brasileiro coloca o time entre os favoritos à liderança da chave.

Veja os convocados para o Campeonato Mundial:

  • Levantadores: Brasília e Cachopa
  • Opostos: Alan, Chizoba e Darlan
  • Ponteiros: Adriano, Arthur Bento, Honorato, Lucarelli e Lukas Bergmann
  • Centrais: Flávio, Judson e Matheus Pinta
  • Líbero: Maique
  • Com a confirmação de Alan, que havia sido poupado recentemente, o grupo ganha ainda mais experiência ofensiva. Ao lado de jovens talentos como Darlan, Lukas Bergmann e Adriano, o técnico Bernardinho aposta na mescla entre juventude e rodagem para buscar o quarto título mundial da história do vôlei brasileiro.

O Brasil entra em quadra neste domingo com a missão de confirmar o favoritismo diante da China, adversário teoricamente mais fraco do grupo. Na sequência, os desafios aumentam com República Checa e Sérvia, equipes tradicionais e que costumam dificultar o jogo brasileiro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas