
O Atlético-MG está nas semifinais da Copa Sul-Americana 2025. A classificação veio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Bolívar, na Arena MRV, com gol decisivo de Bernard, que aproveitou o protagonismo da noite para abrir o jogo sobre um período difícil no clube.

Após o apito final, Bernard revelou que enfrentou uma fase conturbada sob o comando do técnico Cuca, com quem não havia diálogo. “Com a antiga comissão técnica, eu não estava tendo nenhuma comunicação. Não havia abertura para tentar mudar minha situação”, desabafou.
A mudança, segundo o atacante, aconteceu com a chegada de Jorge Sampaoli. “Eles me passaram confiança, conversaram comigo, mostraram vídeos do que posso fazer. É uma abordagem completamente diferente.”
O gol de Bernard não só garantiu o Galo entre os quatro melhores da competição continental, como também ajudou a aliviar a pressão interna, intensificada após protestos de torcedores nesta semana.
Bernard também rebateu rumores sobre um suposto racha no elenco. “Vi nas redes sociais que teve briga depois do jogo com o Botafogo, mas garanto que não houve nada. Cobranças existem, são normais. O grupo é muito bom”, afirmou.
Apesar da boa fase na Sul-Americana, o Atlético-MG segue pressionado no Campeonato Brasileiro. Com 25 pontos na 16ª colocação, o clube está a apenas três do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.
No próximo sábado, o Galo tem mais uma decisão: recebe o Mirassol, quarto colocado, na Arena MRV, buscando afastar o risco de queda e manter o embalo da classificação continental.
