bonito
MUNDIAL DE BOXE

Beatriz Ferreira perde para americana na final do Mundial de Boxe na Turquia

Brasileira perde para americana em decisão dividida dos jurados em Istambul, na Turquia

20 maio 2022 - 12h30
Bia Ferreira, finalista no boxe feminino nos Jogos de Tóquio, ficou com a prata no Mundial, em Istambul
Bia Ferreira, finalista no boxe feminino nos Jogos de Tóquio, ficou com a prata no Mundial, em Istambul - (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

Beatriz Ferreira perdeu, nesta sexta-feira, em Istambul, na Turquia, a final do mundial de boxe, categoria leves (até 60 quilos). Ela foi derrotada pela americana Rashida Ellis, em decisão dividida dos jurados. Foi o sexto duelo entre as boxeadoras e a segunda vitória da lutadora dos Estados Unidos. Bia tentava o bicampeonato, pois havia conquistado o título na Rússia, em 2019.

Canal WhatsApp

A brasileira tomou a iniciativa da luta, mas errou alguns golpes e propiciou à adversária os contra-ataques. Rashida Ellis não aceitou a luta no corpo-a-corpo, como queria a brasileira e usou o clinche para parar o duelo sempre que era atacada.

Em um duelo de três rounds de três minutos, Bia Ferreira foi melhor no segundo assalto, quando atingiu a americana com bons diretos, mas foi para o terceiro parecendo sentir um pouco a parte física.

Prata na Olimpíada de Tóquio, Bia soma 135 lutas, com 127 vitórias e apenas oito derrotas. Pelo segundo lugar, a brasileira recebeu um prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 243 mil).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas