
Nem mesmo os torcedores mais otimistas do Freiburg poderiam imaginar o que aconteceu nos primeiros minutos de jogo na Allianz Arena, neste sábado (22). Em pleno território do gigante Bayern de Munique, o time visitante surpreendeu e abriu 2 a 0 em menos de 20 minutos. Mas a reação do líder da Bundesliga veio em grande estilo: comandado por Michael Olise, autor de dois gols e três assistências, o Bayern virou e goleou por 6 a 2, mantendo a invencibilidade na temporada.
Com o resultado, o time de Vincent Kompany segue disparado na liderança do Campeonato Alemão. Agora são 31 pontos em 11 partidas — dez vitórias e um empate. O Bayer Leverkusen, vice-líder, soma 23. O momento positivo embala os bávaros para o confronto decisivo contra o Arsenal, na quarta-feira, pela Liga dos Campeões, em Londres.
O início da partida contrariou todas as expectativas. Apático e vulnerável defensivamente, o Bayern viu o Freiburg explorar falhas em bolas paradas. Aos 9 minutos, Suzuki abriu o placar com chute rasteiro após escanteio. Oito minutos depois, Manzambi ampliou de cabeça, aproveitando saída equivocada de Manuel Neuer.
O susto, porém, acordou os donos da casa. Aos 22, Olise encontrou Lennart Karl, que descontou. E ainda antes do intervalo, o próprio Olise marcou para empatar em 2 a 2.
Virada e goleada no segundo tempo - Na etapa final, o Bayern voltou com outra postura. Pressionando desde o reinício, virou o jogo aos 15 minutos. Primeiro com Upamecano, que aproveitou cruzamento de Olise. Depois, com Harry Kane, em jogada iniciada pelo meio-campo bávaro.
Olise seguiu inspirado e deu sua terceira assistência, desta vez para Nicolas Jackson marcar o quinto. Ainda houve tempo para o francês coroar sua atuação com mais um gol, fechando a conta em 6 a 2.
Com a goleada, o Bayern emplaca a 17ª partida de invencibilidade na temporada e reafirma sua força no futebol europeu.
Além da virada histórica do Bayern, a Bundesliga teve mais quatro partidas no domingo. O destaque foi o empate emocionante entre Borussia Dortmund e Stuttgart, por 3 a 3. Já o Bayer Leverkusen venceu fora de casa o Wolfsburg por 3 a 1 e segue na vice-liderança.
Confira os placares:
Bayern de Munique 6 x 2 Freiburg
Borussia Dortmund 3 x 3 Stuttgart
Wolfsburg 1 x 3 Bayer Leverkusen
Augsburg 1 x 0 Hamburgo
Heidenheim 0 x 3 Borussia Mönchengladbach

