
O Bayern de Munique entrou em campo neste sábado com uma formação alternativa, de olho no duelo contra o Sporting pela Champions League. Mesmo assim, a equipe de Vincent Kompany cumpriu o objetivo: venceu o Stuttgart por 5 a 0, fora de casa, e ampliou a vantagem na liderança da Bundesliga.
O início foi mais complicado do que o placar sugere. Sem Harry Kane, Pavlovic, Gnabry e Lennart Karl entre os titulares, o Bayern abriu o placar aos 12 minutos com um belo gol de letra de Laimer, após cruzamento de Olise. A partir daí, o Stuttgart assumiu o controle do jogo, pressionou e chegou a balançar a rede com Nartey, mas o lance foi anulado após revisão do VAR. O jovem goleiro Urbig, substituindo Neuer, evitou o empate com boas defesas.
A virada de chave veio apenas na segunda etapa. Aos 15 minutos, Kompany começou a recorrer aos titulares, e Harry Kane precisou de pouco tempo para mudar o jogo. Em seu primeiro lance de perigo, acertou um chute da entrada da área e ampliou o placar. Depois, marcou mais duas vezes — uma delas de pênalti — e chegou ao hat-trick. Stanisic completou a goleada ao aproveitar falha grosseira do goleiro Nübel.
Com 17 gols em 13 jogos na Bundesliga e 33 na temporada, Kane segue em ritmo avassalador. A vitória mantém o Bayern invicto na competição, com 12 vitórias e um empate, e consolida a liderança com 37 pontos. O RB Leipzig, vice-líder com 26, ainda joga neste sábado contra o Eintracht Frankfurt.
Resultados da rodada
Stuttgart 0 x 5 Bayern de Munique
Wolfsburg 3 x 1 Union Berlin
Augsburg 2 x 0 Bayer Leverkusen
Heidenheim 2 x 1 Freiburg
Colônia 1 x 1 St. Pauli

