
A ausência de Guilherme abriu espaço para Álvaro Barreal se firmar no Santos. O atacante argentino, de 25 anos, já marcou cinco gols em 17 jogos pelo clube e aproveita a sequência para disputar uma vaga ao lado de Neymar.

Em entrevista ao diário argentino Olé, Barreal contou que a primeira vez que viu o camisa 10 santista foi marcante. “Na primeira vez que o vi, tive a mesma sensação de quando vi o Messi. Eles são dois grandes ídolos para mim. Jogar ao lado dele é um privilégio. Tudo o que ele faz nos treinos e nos jogos muda o ritmo da partida. Tento aproveitar cada momento, é um sonho diário”, disse.
O argentino vem retomando o bom desempenho que o destacou nas categorias de base em seu país. Na vitória por 3 a 1 sobre o Juventude, marcou um gol e viu Neymar anotar os outros dois. Ele destaca a simplicidade do craque: “Ele já me convidou para sair fora dos treinos, é super-humano no dia a dia e trata todos como iguais. Isso me surpreendeu. Ele fala espanhol, teve muitos companheiros argentinos e tem uma relação muito boa comigo, com o Benja (Rollheiser) e com o Gonzalo Escobar.”
Antes de chegar à Vila Belmiro, Barreal atuou nos Estados Unidos, pelo Cincinnati, onde chegou a enfrentar Messi e Neymar em contextos diferentes. Hoje, guarda camisas dos dois ídolos e sonha com um retorno à seleção argentina. “O futebol do Brasil é um pouco melhor que o da Argentina, tanto física quanto tecnicamente. Muitos jogadores vêm da Europa, o que fortalece o campeonato”, avaliou.
O atacante afirma que deixou a MLS para buscar novos desafios. “Estava confortável nos EUA, mas vim por uma questão esportiva, precisava dar um salto de qualidade. Quero seguir aproveitando as chances no Brasileirão, jogar ao lado do Neymar e, se Deus quiser, sonhar com a Europa e com a seleção”, concluiu.
