
O Bahia manteve o ótimo desempenho como mandante ao vencer o Red Bull Bragantino por 2 a 1, de virada, na tarde deste domingo (2), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque da partida foi Willian José, autor dos dois gols tricolores.
A vitória também marcou o retorno emocionante de Everton Ribeiro aos gramados, após o meia passar por cirurgia para retirar um câncer na tireoide. O camisa 10 participou diretamente da jogada do segundo gol, que garantiu o triunfo baiano.
Com o resultado, o Bahia chegou a 52 pontos e segue na quinta colocação, cada vez mais perto de uma vaga direta na Libertadores. Já o Red Bull Bragantino, que estreou o técnico Vagner Mancini, segue em situação delicada, com 36 pontos, apenas cinco acima da zona de rebaixamento.
Bragantino sai na frente - Mesmo jogando fora de casa, o Red Bull Bragantino começou melhor e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Após boa jogada de Henry Mosquera pela direita, Lucas Barbosa desviou e Matheus Fernandes apareceu livre para completar para as redes, sem chances para o goleiro Ronaldo.
O Bahia teve dificuldades para reagir e viu o adversário controlar boa parte da primeira etapa. A melhor chance tricolor veio em chute perigoso de Erick Pulga, que passou rente à trave.
Na segunda etapa, Rogério Ceni promoveu mudanças e colocou o Bahia no ataque. A pressão deu resultado aos 29 minutos, quando Luciano Juba cruzou na medida para Willian José empatar com uma bela cabeçada.
O jogo caminhava para o empate até a entrada de Everton Ribeiro, que mudou o ritmo da partida. Aos 44 minutos, o meia fez bela inversão para Tiago, que cruzou rasteiro para Willian José completar e decretar a virada — seu 14º gol no Brasileirão.
As equipes voltam a campo na quarta-feira (5), pela 32ª rodada. O Red Bull Bragantino enfrenta o Corinthians, às 19h, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista. Mais tarde, às 20h, o Bahia visita o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 2 x 1 RED BULL BRAGANTINO
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data: Domingo, 2 de novembro de 2025
Competição: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
GOLS:
Matheus Fernandes (RBB) – 19’/1ºT
Willian José (BAH) – 29’ e 44’/2ºT
BAHIA: Ronaldo; Santiago Arias, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Erick), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Rodrigo Nestor (Michel Araújo); Kayky (Tiago), Willian José e Erick Pulga (Cauly).
Técnico: Rogério Ceni.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Alix Vinicius e Vanderlan; Gabriel, Juninho Capixaba (Praxedes) e Eric Ramires (Matheus Fernandes/Fabinho); Lucas Barbosa, Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Henry Mosquera (Fernando).
Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Danilo Fernandes, Michel Araújo, Santiago Mingo (BAH); Alix Vinicius, Isidro Pitta, Lucas Barbosa e Vanderlan (RBB)
Público: 43.129 pagantes
Renda: R$ 1.524.916,00

