Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
18 de fevereiro de 2026 - 22h16
PRÉ-LIBERTADORES

Bahia perde no Chile e sai atrás na pré-Libertadores após gol relâmpago

Time baiano leva gol aos 4 minutos, é derrotado pelo O'Higgins por 1 a 0 e precisa vencer por dois gols na Fonte Nova

18 fevereiro 2026 - 20h45Agência Estado
Bahia foi derrotado por 1 a 0 no Chile e decide vaga na Fonte Nova na próxima semana.
Bahia foi derrotado por 1 a 0 no Chile e decide vaga na Fonte Nova na próxima semana. - (Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia)

O Bahia conheceu sua primeira derrota na temporada 2026 em um momento decisivo. Apático e pressionado desde o início, o time foi superado pelo O’Higgins por 1 a 0, nesta quarta-feira (18), no estádio El Teniente, em Rancagua, no Chile, pelo jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores.

Canal WhatsApp

O único gol da partida saiu logo aos quatro minutos, quando Francisco González venceu a disputa e acertou um chute no ângulo, sem chances para o goleiro Ronaldo. O lance definiu o rumo de um confronto em que o time brasileiro teve dificuldades para reagir.

Com o resultado, o Bahia agora precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na próxima quarta-feira, às 19h, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, para avançar à terceira fase — a última antes da fase de grupos. Se vencer por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou nova derrota classificam os chilenos.

O O’Higgins começou pressionando e aproveitou a instabilidade do Bahia após o gol cedo. A equipe chilena dominava as ações, explorava os contra-ataques e quase ampliou com Rabello.

Ainda no primeiro tempo, Rogério Ceni promoveu a entrada de Caio Alexandre para tentar reorganizar o meio-campo. O time passou a ter mais posse de bola, mas sem efetividade. A etapa inicial terminou sem finalizações perigosas do Bahia e com quatro jogadores advertidos com cartão amarelo.

Na volta do intervalo, o cenário pouco mudou. O O’Higgins chegou a marcar o segundo com Castillo, mas o lance foi anulado por falta em Ademir na origem da jogada.

Com receio de perder atletas por expulsão, Ceni substituiu jogadores já amarelados. A mudança deu mais presença ofensiva à equipe, que criou sua melhor chance em cabeçada de Gabriel Xavier, rente à trave.

Apesar da melhora momentânea, o Bahia não conseguiu transformar o avanço em pressão constante. O time chileno retomou o controle do jogo e administrou a vantagem até o apito final.

Agora, o desafio é reverter o placar diante da torcida, na Fonte Nova, para manter vivo o sonho de disputar a fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

O'HIGGINS 1 X 0 BAHIA

O'HIGGINS - Carabalí; Faúndez, Robledo, Brizuela e Pavez Muñoz; Ogaz, Juan Leiva (Schaime) e Bryan Rabello (Yáñez); Francisco González, Arnaldo Castillo (Vecino) e Sarrafiore (Rojas). Técnico: Lucas Bovaglio.

BAHIA - Ronaldo; Román Gómez (Gilberto), Gabriel Xavier, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Erick (Caio Alexandre) e Jean Lucas; Ademir (Erick Pulga), Willian José (Sanabria) e Cristian Oliveira (Everaldo). Técnico: Rogério Ceni.

GOLS - Francisco González, aos quatro minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Alberto Javier Feres (URU).

CARTÕES AMARELOS - Ogaz, Juan Leiva, Rojas, Ademir, Cristian Oliveira, Acevedo, ee, Gilberto e Román Gómez.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio El Teniente, em Rancagua (CHI).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop