Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
19 de janeiro de 2026 - 14h04
sesi
BASTIDORES DO TIMÃO

Atraso de Martínez irrita Dorival e gera desconforto interno no Corinthians

Volante segue na Venezuela sem previsão de retorno e não respondeu contatos do treinador

19 janeiro 2026 - 12h05
Volante José Martínez ainda não voltou ao Brasil após viagem para renovar visto de trabalho
Volante José Martínez ainda não voltou ao Brasil após viagem para renovar visto de trabalho - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Três rodadas após o início do Paulistão, o volante José Martínez ainda não se reapresentou ao Corinthians, o que passou a gerar incômodo nos bastidores do clube, especialmente na comissão técnica. O principal foco da insatisfação é a falta de resposta do jogador às mensagens enviadas pelo técnico Dorival Júnior.

Canal WhatsApp

Martínez está na Venezuela para renovar o visto de trabalho no Brasil, mas o processo se alongou além do previsto. Segundo informações internas, a demora ocorreu por problemas no funcionamento dos serviços públicos do país, afetados pela recente invasão americana relacionada à captura de Nicolás Maduro.

Silêncio e histórico pesam contra o jogador - O silêncio do volante preocupa ainda mais por conta do histórico recente de indisciplina. Ao longo de 2025, Martínez já havia se atrasado em outras reapresentações, o que reforçou o desgaste com a comissão técnica.

Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo, na Neo Química Arena, Dorival deixou claro que o jogador terá de recuperar espaço internamente quando retornar ao clube.

“Ele precisará buscar uma recuperação dentro do próprio grupo para ter uma melhor condição”, afirmou o treinador.

Enquanto Dorival não obtém retorno, a diretoria segue tentando resolver a situação. O executivo de futebol Marcelo Paz mantém contato com o jogador, mas, até o momento, não há uma data definida para o retorno do volante ao Brasil.

Apesar do desconforto, Dorival ainda conta com Martínez no elenco. O treinador negou que o jogador tenha sido colocado como moeda de troca em uma possível negociação com o São Paulo pelo volante Alisson, nome indicado por ele à diretoria.

“Disseram que eu disponibilizei jogadores para troca, o que é uma mentira. Não coloquei nenhum atleta à disposição”, afirmou.

Enquanto o impasse não se resolve, o Corinthians segue sem o volante em meio ao início da temporada e observa de perto os próximos passos do jogador.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop