
A edição 2025 do ATP Finals, principal torneio do circuito masculino de tênis, teve os grupos definidos nesta quinta-feira (6), em Turim, na Itália.
O líder do ranking, Jannik Sinner, encabeça o grupo Bjorn Borg, enquanto o espanhol Carlos Alcaraz, número dois do mundo, caiu no grupo Jimmy Connors, que também contará com o veterano Novak Djokovic.
Grupos definidos em Turim - O grupo Jimmy Connors terá, além de Alcaraz e Djokovic, o norte-americano Taylor Fritz (4º do ranking) e o australiano Alex de Minaur (7º).
Já o grupo Bjorn Borg, liderado por Sinner, terá como integrantes o alemão Alexander Zverev, o norte-americano Ben Shelton (6º) e ainda uma vaga em disputa entre Felix Auger-Aliassime (8º) e o italiano Lorenzo Musetti (9º).
O canadense Auger-Aliassime ocupa atualmente a última posição no ranking de classificação, mas pode ser ultrapassado por Musetti caso o italiano vença o torneio de Atenas nesta semana.
A participação de Novak Djokovic ainda é incerta. O sérvio, que também disputa o torneio de Atenas, afirmou que decidirá se participará ou não do ATP Finals após o encerramento da competição grega.
O atual campeão do torneio não jogou a edição de 2024 e pode optar por encerrar a temporada antecipadamente.
Formato e disputa pelo número 1 - O ATP Finals reúne os oito melhores jogadores da temporada. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semifinais. A competição começa neste domingo (9) e a final está marcada para o dia 16 de novembro.
Além do título, o torneio decidirá quem termina o ano como número 1 do mundo.
Atualmente, Sinner lidera com 11.500 pontos, seguido de perto por Alcaraz, com 11.250 pontos.

