
O futebol sul-mato-grossense teve um fim de semana recheado de jogos decisivos nas categorias de base e no feminino adulto. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) realizou partidas importantes que movimentaram diferentes cidades do estado e evidenciaram o crescimento da modalidade, especialmente entre as meninas.
O grande destaque ficou com o Atlético Santista, que conquistou o título do Festival de Futebol Feminino Sub-15 após vencer o Dourados AC/EIA/Ramona nos pênaltis. Já pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino, o FC Pantanal aplicou uma goleada histórica fora de casa.
Festival Sub-15 termina com decisão nos pênaltis - No Festival de Futebol Feminino Sub-15, o Atlético Santista confirmou o favoritismo e ficou com a taça após empatar sem gols com o Dourados AC/EIA/Ramona na final e vencer por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis. Nas semifinais, o Santista superou o Náutico FC por 1 a 0, enquanto o Dourados eliminou o Seinter por 2 a 0.
Na disputa pelo terceiro lugar, o Náutico venceu o Seinter por 4 a 1, fechando sua participação com vitória.
Goleada histórica marca o Sul-Mato-Grossense Feminino - Na quinta rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense Feminino, o FC Pantanal não tomou conhecimento do CE Aldeia Brejão e aplicou um sonoro 14 a 0, em um dos maiores placares da competição nesta temporada. No outro jogo da rodada, Cefac/Esquerdinha e EC Taveirópolis empataram por 2 a 2.
Sub-11 inicia semifinais com equilíbrio - Pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-11, a primeira semifinal foi disputada entre Dourados AC e FC Pantanal, que empataram por 1 a 1 no jogo de ida. A outra semifinal entre União ABC e Náutico FC será realizada nesta segunda-feira (11), às 15h.
Sub-17 define os semifinalistas - As quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-17 chegaram ao fim com jogos bem disputados. O Ceart FC venceu o FC Pantanal por 2 a 0 e garantiu vaga na próxima fase. O Operário FC também avançou ao eliminar o CE Naviraiense com um 2 a 0.
Em um duelo equilibrado, o Instituto Ismaily foi superado nos pênaltis pelo São Gabriel EC após vitória por 1 a 0 no tempo regulamentar. O placar agregado levou a decisão para os tiros livres, com o São Gabriel levando a melhor por 8 a 7.
Fechando a rodada, o Náutico FC garantiu sua classificação com uma vitória por 4 a 0 sobre o Grêmio Santo Antônio.
