Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
18 de janeiro de 2026 - 21h26
sesi
CAMPEONATO MINEIRO

Atlético-MG esbarra na falta de entrosamento e empata sem gols com o Tombense

Mesmo com um jogador a mais no segundo tempo, time de Sampaoli não consegue vencer na Arena MRV

18 janeiro 2026 - 19h50Agência Estado
Atlético-MG teve mais posse e chances, mas ficou no 0 a 0 com o Tombense na Arena MRV.
Atlético-MG teve mais posse e chances, mas ficou no 0 a 0 com o Tombense na Arena MRV. - (Foto: Reprodução)

A falta de entrosamento foi o principal obstáculo do Atlético-MG no fechamento da terceira rodada do Campeonato Mineiro. Em seu primeiro jogo com todos os titulares em campo, o time comandado por Jorge Sampaoli ficou no empate sem gols com o Tombense, na noite deste domingo (18), na Arena MRV. Nem mesmo a superioridade numérica durante boa parte do segundo tempo, após a expulsão de Wesley Marth, foi suficiente para garantir a primeira vitória alvinegra na competição.

Canal WhatsApp

Com o resultado, o Atlético-MG chegou ao terceiro empate consecutivo e soma apenas três pontos, ocupando a terceira colocação do Grupo A. Pelo regulamento, avançam às semifinais os líderes de cada chave e os dois melhores segundos colocados. Já o Tombense, com dois pontos, permanece na lanterna do Grupo B.

Jogando em casa, o Atlético-MG iniciou a partida com mais posse de bola e presença constante no campo ofensivo. Apesar disso, encontrou dificuldades para transformar o controle do jogo em chances claras de gol. A troca de passes até funcionava, mas faltava precisão no último terço do campo.

Curiosamente, a primeira grande oportunidade da partida foi do Tombense. Aos 36 minutos do primeiro tempo, Rafinha arriscou um chute cruzado e a bola explodiu na trave do goleiro Everson, assustando a torcida alvinegra.

A resposta do Galo veio pouco depois. Aos 38 minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Ruan subiu mais alto que a defesa para cabecear com força, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Matheus Aurélio. Sem maior eficiência ofensiva dos dois lados, o primeiro tempo terminou sem alterações no placar.

Na volta do intervalo, o Atlético-MG mostrou postura mais agressiva e passou a criar chances logo nos primeiros minutos. Aos cinco, Bernard cobrou escanteio, Ruan desviou e Dudu apareceu para finalizar de primeira. A bola, no entanto, carimbou o travessão antes de sair.

Três minutos depois, Hulk também teve boa oportunidade. Após cruzamento na área, o atacante subiu para cabecear, mas mandou para fora, desperdiçando mais uma chance clara de abrir o placar.

A situação do Tombense se complicou ainda mais aos 25 minutos da etapa final. Wesley Marth, que já havia recebido cartão amarelo, chutou a bola de reposição após a marcação de uma falta e acabou expulso. Com um jogador a mais, o Atlético-MG intensificou a pressão em busca do gol.

Aos 29 minutos, Vitor Hugo aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, com a bola passando muito próxima ao travessão. Pouco depois, aos 31, o Tombense quase marcou contra. Jupi tentou afastar um cruzamento e obrigou Matheus Aurélio a fazer uma defesa difícil para evitar o gol alvinegro.

Mesmo com o domínio territorial e volume ofensivo nos minutos finais, o Atlético-MG não conseguiu transformar a pressão em bola na rede. O Tombense se fechou como pôde e segurou o empate até o apito final.

O resultado mantém o Atlético-MG em situação de alerta neste início de Campeonato Mineiro. Ainda sem vencer, o time de Jorge Sampaoli precisará buscar recuperação nas próximas rodadas para não se complicar na briga por classificação.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira (21), pela quarta rodada da primeira fase. Às 19h, o Tombense recebe o North. Mais tarde, às 21h30, o Atlético-MG enfrenta o América-MG, no Independência, em mais um clássico estadual.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 TOMBENSE

ATLÉTICO-MG - Everson; Natanael (Reinier), Ruan, Vitor Hugo e Renan Lodi; Maycon (Alan Franco), Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Cuello) e Bernard; Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

TOMBENSE - Matheus Aurélio; Júlio Henrique (João Vitor), Wesley Marth, Roger Carvalho e Xavier (PH); Wanderson Barros, Dyego e Pedro Oliveira (Jupi); Rafinha, Jefferson Renan (Diego Leandro) e Júlio César (Luiz Felipe). Técnico: Cristovão Borges.

ÁRBITRO - Daniel da Cunha Oliveira Filho.

CARTÕES AMARELOS - Wesley Marth (Tombense).

CARTÃO VERMELHO - Wesley Marth (Tombense).

PÚBLICO - Não disponível.

RENDA - Não disponível.

LOCAL - Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop