agems
CRISE INTERNA

Atlético-MG vive crise interna com atrasos salariais e pressão de jogadores

Diretoria promete resolver pendências após cobranças públicas e notificações extrajudiciais feitas por atletas do elenco

23 julho 2025 - 09h45
Guilherme Arana esclareceu a notificação enviada ao Atlético-MG.
Guilherme Arana esclareceu a notificação enviada ao Atlético-MG. - Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O clima nos bastidores do Atlético-MG ficou tenso nos últimos dias. Atrasos no pagamento de direitos de imagem e luvas a jogadores geraram insatisfação no elenco e colocaram o clube mineiro no centro de uma crise administrativa. Embora não haja ações trabalhistas em curso, a diretoria foi notificada por alguns atletas, que cobraram o cumprimento dos compromissos financeiros.

Canal WhatsApp

Na última terça-feira (22), o atacante Rony chegou a entrar com um pedido de rescisão de contrato na Justiça, mas voltou atrás após conversa com dirigentes. Segundo Paulo Bracks, coordenador de futebol do clube, o impasse foi resolvido sem maiores consequências. “Foi feito um acordo com o atleta e o staff do atleta. Não tem nenhum problema, litígio”, afirmou à Rádio Itatiaia.

Outros jogadores, como Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Igor Gomes, também formalizaram notificações extrajudiciais ao clube para registrar os atrasos e buscar diálogo. Arana usou as redes sociais para esclarecer que a medida teve caráter preventivo. “O objetivo foi garantir que o clube tivesse ciência de uma demanda e abrir espaço para o diálogo direto. Importante reforçar: não se trata de uma ação judicial”, explicou.

O lateral também destacou sua longa relação com o Galo. “Temos quase seis anos de história com o clube, construídos com carinho, respeito e uma identificação enorme. Por isso, jamais tomaríamos qualquer atitude extrema sem antes tentar, de todas as formas possíveis, resolver a situação com equilíbrio, diálogo e respeito mútuo”, escreveu.

Já Gustavo Scarpa publicou e apagou um desabafo nas redes sociais, em tom crítico e irônico: “Aqui a gente é de verdade, ídolooooooooo. Sem fazer média, sem puxar saco de ninguém e sem pagar simpatia”, escreveu, encerrando com “2 minutinhos, só para os prints”.

Em meio à polêmica, alguns jogadores do elenco se manifestaram para desmentir boatos sobre supostas notificações. Gabriel Menino foi um deles. “Informo que são inverídicas as matérias e posts que circularam nesta tarde, afirmando que notifiquei extrajudicialmente o Atlético-MG. O assunto tem sido tratado diretamente com a diretoria”, esclareceu.

Júnior Santos também repudiou as especulações. “Não notifiquei o clube extrajudicialmente. Infelizmente, irresponsavelmente, alguns posts e notícias circularam levantando esse assunto”, afirmou o atacante.

Diante da situação, a diretoria do Atlético-MG marcou uma reunião com o elenco nesta quarta-feira (23) para tratar diretamente sobre os atrasos. A promessa é de que todas as pendências financeiras sejam quitadas.

Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Galo, usou as redes sociais para se posicionar e tentar tranquilizar a torcida. “Hoje o dia trouxe informações desencontradas, reações acaloradas e muita especulação. Mas, como sempre, a verdade e o bom senso devem prevalecer”, escreveu.

O empresário também reforçou o compromisso do clube em manter seus compromissos em dia. “O Atlético tem responsabilidades, e as honra. Tem compromissos, e os cumpre. E tem um projeto de longo prazo sendo construído com trabalho duro, transparência e espírito coletivo.”

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop