Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
12 de fevereiro de 2026 - 16h39
MUDANÇA NO GALO

Atlético-MG anuncia saída de Jorge Sampaoli após empate no Brasileirão

Treinador deixa o comando após início irregular na temporada; Lucas Gonçalves assume interinamente

12 fevereiro 2026 - 14h55
Jorge Sampaoli deixa o comando do Atlético-MG após início irregular na temporada 2026.
Jorge Sampaoli deixa o comando do Atlético-MG após início irregular na temporada 2026. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

O Atlético-MG confirmou nesta quinta-feira (12) a saída do técnico Jorge Sampaoli. A decisão foi tomada após reunião realizada na Cidade do Galo, um dia depois do empate em 3 a 3 com o Remo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Canal WhatsApp

Em nota oficial, o clube informou que “após reunião na Cidade do Galo, no início da tarde desta quinta-feira (12/2), as partes chegaram a um entendimento para encerramento do trabalho do técnico”.

O auxiliar técnico Lucas Gonçalves assume o comando da equipe de forma interina e estará à frente do time na partida contra o Itabirito, neste sábado, em Nova Lima, pelo Campeonato Mineiro.

“O Clube agradece a Jorge Sampaoli e sua comissão técnica pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência de sua trajetória profissional”, declarou o Atlético-MG.

Sampaoli não resistiu ao desempenho abaixo do esperado neste começo de temporada. O Atlético venceu apenas duas partidas em oito jogos disputados em 2026. Nos demais compromissos, acumulou empates.

O treinador argentino encerra sua segunda passagem pelo clube com 11 vitórias, 15 empates e 7 derrotas, somando aproveitamento de 48,4%.

Aos 65 anos, Sampaoli havia retornado ao Atlético-MG em setembro do ano passado, substituindo Cuca. Durante esse período, levou o time à final da Copa Sul-Americana, mas a equipe acabou superada pelo Lanús na decisão por pênaltis.

No Campeonato Brasileiro, o desempenho ficou aquém das expectativas. O clube mineiro lutou contra o rebaixamento até a reta final da competição.

Esta foi a segunda vez que o argentino comandou o Atlético. A primeira passagem ocorreu entre março de 2020 e fevereiro de 2021, período em que conquistou o título do Campeonato Mineiro, após ter se destacado anteriormente no comando do Santos.

Agora, a diretoria atleticana inicia a busca por um novo treinador para dar sequência à temporada e tentar ajustar o desempenho da equipe nas competições em andamento.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop