TCE
COPA REGIONAL

Atletas de MS vão a Goiânia disputar a Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo

A seleção sul-mato-grossense é formada por 16 atletas e três técnicos, da Equipe Fábio Costa e Academia Campeã Soninha Carvalho, de Campo Grande, e Associação Três-Lagoense de Taekwondo, de Três Lagoas

7 outubro 2021 - 13h15Brenda Leite
Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo
Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo - ( Foto: Divulgação )

A Copa Regional Centro-Oeste de Taekwondo 2021, em Goiânia (GO), terá a presença de Mato Grosso do Sul. Com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a delegação estadual embarca nesta sexta-feira (7), às 22 horas, rumo à capital goiana. As disputas acontecerão no Ginásio Rio Vermelho, no sábado (9) e domingo (10).

Canal WhatsApp

A seleção sul-mato-grossense é formada por 16 atletas (sete no feminino e nove no masculino) e três técnicos, da Equipe Fábio Costa e Academia Campeã Soninha Carvalho, de Campo Grande, e Associação Três-Lagoense de Taekwondo, de Três Lagoas.

O evento em Goiânia servirá como seletiva regional nas categorias juvenil e adulto (faixas-pretas), em que os campeões se classificam diretamente para o Grand Slam 2022, competição que define a seleção brasileira da modalidade. A Copa contará com a participação de faixas coloridas e pretas também nas classes cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster. Além do taekwondo convencional, haverá disputas de parataekwondo e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial).

O presidente da Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTkdMS) e um dos técnicos da delegação, Fábio Costa, destaca que este é o primeiro torneio brasileiro que o estado participa desde o início da pandemia da Covid-19. “É fantástico voltar a competir nacionalmente. Já batia uma ansiedade enorme e a falta desses eventos fez até com que muitos atletas desistissem, mas alguns permaneceram até agora e mostraram muita garra por estarem quase dois anos treinando mesmo sem competições. Estamos muito ansiosos para retornar e buscar as vagas que sempre buscamos”.

Mato Grosso do Sul é um dos celeiros da arte marcial coreana no país e sempre retorna de competições nacionais com resultados expressivos. Para Costa, a expectativa por um bom desempenho na Copa Regional é alta. “Espero sempre o melhor possível. Temos feito um trabalho muito intenso com os atletas. Alguns vão participar pela primeira vez e não sei como vai ser, devido à inexperiência em competições fora do estado. Em questão de trabalho, está todo mundo fazendo o que deve fazer. A expectativa é a melhor possível”.

Confira abaixo a delegação sul-mato-grossense que disputará a Copa Regional Centro-Oeste:

Atletas

Beatriz Fortunato Nunes - Academia Campeã Soninha Carvalho

Bruno Jara Gonçalves - Academia Campeã Soninha Carvalho

Débora Severio Fróes - Academia Campeã Soninha Carvalho

Eraldo Diego Severio Fróes - Academia Campeã Soninha Carvalho

Henrique Cardoso Guttierres Gomes - Equipe Fábio Costa

Hugo Gabriel Cabelho Lopes - Academia Campeã Soninha Carvalho

Kaiky Gabriel Caetano dos Santos - Equipe Três-Lagoense

Kaio Kaleb da Silva de Castro - Equipe Fábio Costa

Lucas Rodrigues de Ramos - Academia Campeã Soninha Carvalho

Lucas Vieira Kanashiro - Equipe Fábio Costa

Luiz Felipe de Almeida Aquino - Equipe Fábio Costa

Maria Alice Ferracini Lopes - Equipe Fábio Costa

Rebeca Ferelli de Souza - Equipe Fábio Costa

Thays Henrique de Souza - Equipe Três-Lagoense

Vitoria Pinheiro Bitencourt - Equipe Fábio Costa

Yasmin Santos da Silva - Equipe Fábio Costa

Técnicos

Celso de Souza - Equipe Três-Lagoense

Fábio Costa - Equipe Fábio Costa

Sonia Carvalho - Academia Campeã Soninha Carvalho

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas