BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
ESPORTE

Athletico-PR pune torcida organizada Os Fanáticos com três jogos sem adereços

Medida visa preservar a segurança dos torcedores após incidentes na Série B e na Copa do Brasil

1 setembro 2025 - 15h40
Torcida do Athletico lançou sinalizadores
Torcida do Athletico lançou sinalizadores - Foto: Gabriel Machado/AGIF
ENERGISA

O Athletico-PR anunciou nesta segunda-feira (1º) que a torcida organizada Os Fanáticos ficará impedida de exibir bandeiras, faixas, instrumentos de percussão e outros adereços em três partidas em casa. A decisão decorre de episódios de violência e desordem, incluindo ocorrências na derrota para o Corinthians na Copa do Brasil.

Canal WhatsApp

A punição valerá para os jogos contra Vila Nova, Operário-PR e Avaí, todos pela Série B, a partir de 21 de setembro de 2025. O clube informou que a medida busca “preservar a ordem, garantir a segurança e assegurar o bem-estar dos demais torcedores”.

Segundo a diretoria, a decisão decorre de “recentes episódios de violência, ameaças e desordem praticados por integrantes da torcida organizada, tanto dentro quanto fora do estádio, colocando em risco a segurança de torcedores e funcionários”.

O Athletico-PR já havia sido notificado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelos incidentes ocorridos em 16 de agosto, durante o jogo contra o Cuiabá, e foi novamente enquadrado por desordens na partida diante do Corinthians, válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Entre as infrações apontadas pelo tribunal estão invasão de campo por torcedores, arremesso de objetos e líquidos, e brigas entre integrantes da torcida organizada nas dependências do estádio.

“A presente medida punitiva tem por objetivo preservar a ordem, garantir a segurança e assegurar o bem-estar dos demais torcedores. Após o período de três jogos, o clube reavaliará a decisão, levando em conta o cumprimento das restrições e o comportamento da torcida organizada também nas partidas como visitante”, disse a diretoria em nota.

O Athletico ressaltou que a medida integra uma política contínua de combate à violência e promoção de um ambiente seguro e familiar nos estádios. “Contamos com a compreensão e o apoio da verdadeira torcida athleticana, composta por aqueles que apoiam com paixão, respeito e amor ao clube, sem recorrer à violência”, concluiu o clube.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop