
O empate sem gols entre Atalanta e Lazio, neste domingo (19), em Bérgamo, garantiu à equipe comandada por Ivan Juric um feito importante: a manutenção da invencibilidade no Campeonato Italiano. Com o resultado, o time se tornou a única equipe invicta da competição — e uma das duas únicas invictas entre as cinco principais ligas europeias, ao lado do Bayern de Munique.

A Atalanta soma 11 pontos após duas vitórias e cinco empates, figurando na parte intermediária da tabela, mas mantendo o status de time mais difícil de ser batido no torneio.
Mais cedo, a Juventus, que também defendia invencibilidade, foi superada por 2 a 0 pelo Como, desperdiçando a chance de se igualar aos líderes Inter de Milão, Napoli e Roma. O Milan ainda pode assumir a liderança isolada caso vença a Fiorentina.
O destaque da rodada ficou com o jovem argentino Nico Paz, de 21 anos, ex-Real Madrid, que marcou um gol e deu uma assistência na vitória histórica do Como — o primeiro triunfo sobre a Juventus em 73 anos. Vendido ao clube italiano no ano passado, o meia já participou de oito dos nove gols da equipe na temporada, números comparáveis aos de Vinícius Júnior (Real Madrid) e Luis Díaz (Bayern de Munique), ambos com cinco gols e quatro assistências.
Com o resultado, o Como, treinado pelo espanhol Cesc Fàbregas, chegou aos 12 pontos e subiu para a sexta posição, ultrapassando a própria Juventus.
No cenário europeu, apenas Bayern de Munique e Atalanta seguem invictos nas cinco principais ligas — Premier League, La Liga, Série A, Bundesliga e Ligue 1. O time alemão lidera o campeonato nacional com 100% de aproveitamento em sete rodadas, após tirar a invencibilidade do Borussia Dortmund no sábado (18).
