BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
MERCADO DA BOLA

Meia-atacante e zagueiro chegam para reforçar equipe na luta contra o rebaixamento

Matheus França retorna ao Brasil após empréstimo do Crystal Palace, e Cuesta vem do Galatasaray

2 setembro 2025 - 17h25
Matheus França e Carlos Cuesta chegam ao Vasco para reforçar o time na sequência do Campeonato Brasileiro
Matheus França e Carlos Cuesta chegam ao Vasco para reforçar o time na sequência do Campeonato Brasileiro - Foto: João Guerra / ge
Terça da Carne

O Vasco aproveitou esta terça-feira (2) para apresentar dois novos reforços à sua torcida: o meia-atacante Matheus França, revelado no Flamengo, e o zagueiro colombiano Carlos Cuesta. A dupla chega para dar mais opções ao técnico Fernando Diniz, em uma fase do Campeonato Brasileiro em que o clube carioca ocupa a 15ª colocação, com 22 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

Canal WhatsApp

Matheus França e o retorno ao Brasil

Conhecido por sua habilidade, Matheus França comentou sobre o novo desafio. Sem citar diretamente o rival, destacou a importância de focar no Vasco. “Todo mundo sabe da minha trajetória, do meu início no clube rival, mas o mais importante agora é focar aqui no Vasco, que é um clube grande. Essa escolha de voltar ao Brasil foi minha, após conversar com o Diniz, com o Felipe e o Pedrinho”, afirmou.

O jogador foi emprestado pelo Crystal Palace, da Inglaterra, e assinou contrato de um ano com a equipe cruzmaltina. Devido à sequência intensa de jogos, Matheus entrou em campo contra o Sport antes mesmo de sua apresentação oficial, contribuindo para o triunfo de 3 a 2 em Recife.

“Estou voltando de lesão, pegando ritmo de jogo. Minhas condições físicas estão boas, evoluindo e ganhando ritmo para desempenhar o meu melhor aqui no Vasco”, completou o meia-atacante.

Carlos Cuesta e a missão de fortalecer a defesa

O zagueiro Carlos Cuesta encerrou a tarde de apresentações, destacando sua prioridade: tirar o Vasco das últimas colocações do Brasileirão. “Não venho para estar tranquilo ou a passeio, venho competir. Quero mostrar ao clube e a todos que estou bem e que as minhas qualidades sejam reconhecidas”, declarou.

Cuesta chega emprestado pelo Galatasaray, da Turquia, pelo período de um ano e meio, reforçando a defesa da equipe em momentos decisivos do campeonato.

Com as novas aquisições, o Vasco espera ganhar mais alternativas e força para escapar da zona de rebaixamento e buscar uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas