Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
31 de janeiro de 2026 - 16h25
SENAR
PREMIER LEAGUE

Arsenal goleia o Leeds, encerra jejum e amplia vantagem na liderança do Inglês

Com Madueke em destaque, time de Arteta faz 4 a 0 fora de casa e abre sete pontos no topo da tabela

31 janeiro 2026 - 14h45
Madueke comemora gol na vitória do Arsenal por 4 a 0 sobre o Leeds pela Premier League.
Madueke comemora gol na vitória do Arsenal por 4 a 0 sobre o Leeds pela Premier League. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

O Arsenal colocou fim, neste sábado (31), a uma sequência incômoda de três partidas sem vitória na Premier League ao golear o Leeds United por 4 a 0, em pleno Elland Road, em Leeds. O resultado devolveu tranquilidade ao líder do campeonato e ampliou a vantagem na ponta da tabela.

Canal WhatsApp

O grande nome da partida foi Madueke, acionado de última hora após Bukayo Saka sentir dores no pé ainda no aquecimento. O ponta inglês participou diretamente de dois gols no primeiro tempo e foi decisivo para que os visitantes construíssem vantagem confortável ainda antes do intervalo. Martinelli e Gabriel Jesus também deixaram suas marcas na vitória.

Com o triunfo, o time comandado por Mikel Arteta chegou a 53 pontos, abrindo sete de vantagem sobre Manchester City e Aston Villa, que aparecem logo atrás. O City entra em campo neste domingo, às 13h30 (horário de Brasília), contra o Tottenham, em Londres, enquanto o Aston Villa recebe o Brentford, às 11h, em Birmingham.

Após empates com Liverpool e Nottingham Forest e a derrota em casa para o Manchester United, o Arsenal encontrou dificuldades no início do confronto. O Leeds, pressionado pela tabela, adotou uma defesa compacta e começou o jogo de forma agressiva. Em uma das primeiras chegadas, Ampadu finalizou com perigo e assustou o goleiro David Raya.

Com o passar dos minutos, o Arsenal assumiu o controle da partida e passou a explorar as bolas paradas pelo lado direito. Aos 26 minutos, Madueke cobrou escanteio na primeira trave e Zubimendi subiu livre para abrir o placar. Pouco depois, aos 37, nova cobrança fechada do camisa 20 terminou em gol contra do goleiro Darlow, que se atrapalhou com a defesa e empurrou a bola para dentro da própria meta.

O Leeds voltou do intervalo disposto a reagir. A equipe de Daniel Farke, que vinha de uma sequência positiva e havia perdido apenas uma vez nos dez jogos anteriores, manteve postura ofensiva nos primeiros minutos do segundo tempo. Para administrar o momento e explorar os espaços, Arteta lançou Odegaard e Gabriel Martinelli.

A estratégia funcionou. Aos 23 minutos, Martinelli recebeu em velocidade pela esquerda e cruzou para Gyökeres, que desviou para marcar o terceiro gol dos londrinos e praticamente definir o confronto.

Na reta final, já sob chuva intensa, Gabriel Jesus também deixou sua contribuição. Primeiro, obrigou Darlow a fazer boa defesa em cabeceio à queima-roupa. Depois, recebeu passe de Odegaard, driblou o marcador e finalizou no canto para fechar o placar em 4 a 0.

Bournemouth vence e Rayan estreia com assistência - Em outra partida do dia, o Bournemouth venceu o Wolverhampton por 2 a 0, fora de casa, e contou com boa estreia do atacante Rayan. Recém-contratado, o brasileiro de 19 anos entrou aos 23 minutos do segundo tempo e deu a assistência para Scott marcar o segundo gol da equipe.

Revelado pelo Vasco, Rayan assinou contrato com o clube inglês até 2031 e atuará ao lado do compatriota Evanilson. Kroupi havia aberto o placar ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Bournemouth chegou a 33 pontos, ocupando a parte intermediária da tabela.

Já o Wolverhampton segue em situação delicada, com apenas oito pontos. Os brasileiros João Gomes e André começaram como titulares, enquanto Arias entrou no decorrer da partida.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop