
O atacante Gabriel Jesus está em fase final de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo e próximo de voltar a atuar pelo Arsenal, mas ficará fora da principal competição continental. O técnico Mikel Arteta optou por não inscrevê-lo na fase de Liga da Champions League, que terá oito jogos. O brasileiro deve retornar aos gramados apenas no fim de setembro e terá a Premier League como cenário para reconquistar espaço no elenco.

A ausência representa mais um obstáculo na trajetória do centroavante em Londres. Após nove meses afastado por conta da grave lesão, Gabriel Jesus vinha retomando o protagonismo em 2025, marcando seis gols em seis partidas, depois de ter anotado apenas dois durante toda a temporada de 2024.
Decisão de Arteta reduz opções no ataque
Para a Champions, Arteta inscreveu apenas três atacantes de ofício: Gabriel Martinelli, Bukayo Saka e Viktor Gyökeres. Em caso de necessidade, o treinador terá de recorrer a jogadores de meio-campo com características ofensivas, como Kai Havertz, Leandro Trossard e Mikel Merino.
Mensagem de superação
O Arsenal celebrou a evolução física do brasileiro em suas redes sociais: “Aumentando a recuperação em Sobha. É bom te ver de volta, Gabby”, publicou o clube há cinco dias.
Gabriel Jesus também compartilhou seu alívio ao se sentir novamente preparado para atuar. “Foram sete meses de dor, incerteza e ansiedade. Hoje, finalmente me sinto leve, como uma criança jogando futebol novamente”, declarou o atacante, que recentemente se tornou pai.
Calendário da Champions
A estreia do Arsenal na fase de Liga será no dia 16 de setembro, contra o Athletic Bilbao, fora de casa. Depois, o time londrino terá confrontos em Londres diante de Bayern de Munique, Atlético de Madrid, Olympiacos e Kairat Almaty. Fora, encara Inter de Milão, Brugge e Slavia Praga.
