
O Arsenal se recuperou na Premier League ao vencer o Nottingham Forest por 3 a 0, neste sábado, no Emirates Stadium. Com o resultado, os londrinos chegaram a nove pontos, enquanto o Forest permanece com quatro.

O duelo também colocou em evidência os zagueiros Gabriel Magalhães, do Arsenal, e Murillo, do Forest, ambos na disputa por vaga na seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Magalhães teve atuação segura, enquanto Murillo precisou sair lesionado ainda no início da partida.
O atacante Gabriel Martinelli, outro convocado por Carlo Ancelotti, entrou nos minutos finais pelo Arsenal. Pelo Nottingham Forest, Morato foi titular, enquanto John e Douglas Luiz permaneceram no banco.
O Arsenal dominou o jogo desde o início, pressionando e criando chances em jogadas de bola parada. Aos 32 minutos, Zubimendi aproveitou sobra após escanteio e abriu o placar.
No segundo tempo, a equipe londrina definiu o resultado rapidamente: Gyokeres marcou em contra-ataque logo no primeiro minuto, e Zubimendi completou cruzamento de Trossard aos 33 minutos, garantindo a vitória por 3 a 0.
