
A Argentina confirmou o favoritismo no amistoso comemorativo dos 50 anos da independência de Angola e venceu os angolanos por 2 a 0 nesta sexta-feira (14), no estádio 11 de Novembro, em Luanda. A noite foi de festa para Lionel Messi, que deu assistência para Lautaro Martínez abrir o placar e marcou o segundo gol. Convocado por Lionel Scaloni, o palmeirense Flaco López entrou nos minutos finais.
Com estádio lotado, todas as atenções se voltaram ao camisa 10 argentino. Mesmo muito marcado, Messi arrancou aplausos a cada toque na bola. Logo aos 19 minutos, ele exigiu grande defesa do goleiro Hugo Marques em chute forte pela direita.
Angola encara o jogo com personalidade - A seleção angolana, disposta a aproveitar o duelo histórico, apostou em marcação intensa e transições rápidas. Aos 32 minutos, Zito Luvumbo protagonizou uma das melhores jogadas do time ao passar pela marcação com facilidade, mas o cruzamento foi travado pela defesa argentina.
Lautaro abre o placar após passe preciso de Messi
Messi também teve chance clara, mas desperdiçou finalização após cruzamento de Thiago Almada. Pouco depois, mostrou por que segue decisivo. Aos 44 minutos, recebeu pela direita, esperou a infiltração de Lautaro Martínez e deu um passe perfeito. O atacante entrou na área e bateu rasteiro para fazer 1 a 0.
Com mais espaços após o intervalo, a Argentina passou a controlar melhor o ritmo. Scaloni aproveitou para testar variações e fazer várias substituições.
Aos final do jogo, Messi deixou a marca dele. Em jogada veloz, Lautaro recebeu e serviu o camisa 10 pela esquerda da área. Com tranquilidade, Messi bateu firme para fechar o placar em 2 a 0.
Nos instantes finais, Flaco López substituiu Lautaro e ganhou seus primeiros minutos pela seleção.
A partida marcou o último amistoso da Argentina na temporada 2025.

