
A vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, neste domingo (19), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão, terminou em clima de forte tensão. O árbitro Wilton Pereira Sampaio relatou na súmula da partida que o lateral Joaquín Piquerez o acusou de “roubar” o time paulista e precisou ser expulso após o apito final.

De acordo com o documento oficial, o uruguaio se aproximou da equipe de arbitragem de forma agressiva e com o dedo em riste, dizendo:
“Você está de sacanagem, veio aqui só pra roubar a gente.”
Após a expulsão, o jogador teria sido contido pelo policiamento para deixar o campo.
Além de Piquerez, o auxiliar técnico João Martins, da comissão de Abel Ferreira, também foi expulso por reclamações. Segundo o árbitro, o membro da comissão se dirigiu a ele dizendo:
“Sempre você nos prejudicando, você está de marcação com o Palmeiras.”
Mesmo após receber o cartão vermelho, Martins continuou a protestar, questionando o motivo da punição:
“Por que me expulsou? É o meu dever vir aqui reclamar.”
As expulsões ocorreram logo depois do término do jogo, em meio à indignação dos palmeirenses com um possível pênalti não marcado em Gustavo Gómez no início da partida — lance em que o zagueiro teria sido empurrado por Jorginho dentro da área.
Com o resultado, o Flamengo chegou aos 61 pontos, igualando o Palmeiras na classificação. O Verdão mantém a liderança apenas pelo número de vitórias (19 contra 18).
