Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
23 de janeiro de 2026 - 16h33
SEGOV IPVA
FUTEBOL EUROPEU

Arbeloa evita falar sobre renovação de Vini Jr. e destaca desejo de mantê-lo no Real Madrid

Técnico afirma que assunto é do clube e do jogador, enquanto brasileiro responde a críticas após destaque na Champions

23 janeiro 2026 - 15h15
Vinicius Júnior foi eleito o melhor em campo na goleada do Real Madrid sobre o Monaco.
Vinicius Júnior foi eleito o melhor em campo na goleada do Real Madrid sobre o Monaco. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

O técnico do Real Madrid, Álvaro Arbeloa, evitou comentar diretamente sobre o futuro de Vinicius Júnior no clube espanhol, mas deixou claro o desejo de seguir contando com o atacante brasileiro. Questionado sobre uma possível renovação de contrato, o treinador afirmou que a decisão não passa por ele e ressaltou o foco em extrair o melhor desempenho dos jogadores.

Canal WhatsApp

Vinicius Júnior tem contrato com o Real Madrid até meados de 2027. Nos últimos meses, o atacante revelado pelo Flamengo viveu momentos de instabilidade na relação com parte da torcida, chegando a ser vaiado em algumas partidas no estádio Santiago Bernabéu. Apesar disso, voltou a se destacar no compromisso mais recente da equipe, na goleada por 6 a 1 sobre o Monaco, pela Liga dos Campeões.

“Não corresponde a mim falar sobre a renovação de Vinicius Júnior, é uma coisa do clube e do jogador. Meu trabalho é tirar o melhor dos jogadores e, evidentemente, meu desejo é que o Vinicius siga fazendo história aqui, claro”, afirmou Arbeloa, ao ser questionado sobre o tema.

Na partida contra o Monaco, Vini Jr. foi eleito pela Uefa como o melhor jogador em campo. Após o jogo, o brasileiro falou abertamente sobre o momento vivido no clube e sobre as críticas que tem recebido da arquibancada.

“Essa atuação significa muito, por tudo o que vinha passando nos últimos dias. A troca de treinador, perder a final da Supercopa da Espanha para o Barcelona, cair da Copa do Rei. Jogar no maior clube do mundo, as exigências são muito grandes”, disse o atacante em entrevista à TNT Sports.

Vinicius destacou ainda o apoio recebido dos companheiros de equipe durante o período de pressão. “Às vezes ficamos sem entender as vaias, mas sabemos do tamanho do time e dos jogadores que temos aqui. Eles me deram muita força nos últimos jogos. Também sou humano. Fico chateado pelo o que as pessoas falam, mas a cada dois, três dias, temos a oportunidade de nos provar”, afirmou.

O camisa 7 também reforçou que não pretende entrar em confronto com a torcida, embora admita incômodo com as críticas. “Nunca quero responder ninguém. Sei do meu potencial, sei onde posso chegar. Não quero ser vaiado na minha casa, onde me sinto confortável. Eles têm o direito deles. Fico sem entender, mas estou aqui para seguir evoluindo”, completou.

Dentro de campo, o Real Madrid segue na disputa pelo título do Campeonato Espanhol. A equipe volta a jogar neste sábado (24), fora de casa, contra o Villarreal. Os merengues ocupam a vice-liderança de LaLiga, com 48 pontos, um a menos que o líder Barcelona.

Enquanto o debate sobre o futuro de Vinicius Júnior segue nos bastidores, o atacante tenta responder dentro de campo, em um clube onde o desempenho constante é tratado como obrigação.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop