
Barcelona precisou de emoção até o apito final para conquistar mais três pontos na La Liga. Neste sábado, no estádio Montilivi, em Girona, Ronald Araujo se tornou herói inesperado ao marcar o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, garantindo o triunfo por 2 a 1.

Com a vitória, o time catalão chegou a 22 pontos, pressionando o rival Real Madrid, que tem 21, na corrida pela liderança. O Real enfrenta o Getafe neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Coliseum Alfonso Pérez.
O jogo começou com o Barcelona impondo seu ritmo. Pedri abriu o placar com um belo gol, mas o Girona reagiu rapidamente: Witsel igualou em uma impressionante bicicleta, mostrando seu faro de gol. Até então, o equilíbrio dominava a partida.
O Girona ainda desperdiçou quatro chances claras de virar o jogo no primeiro tempo, enquanto a defesa do Barcelona se manteve firme. A equipe de Hansi Flick, que vinha de goleada sofrida por 4 a 1 para o Sevilla antes da pausa da Data Fifa, resistiu à pressão até os minutos finais.
Quando tudo parecia caminhar para o empate, Ronald Araujo surgiu como salvador. Improvisado no ataque nos instantes finais, o zagueiro aproveitou a confusão na área e balançou as redes, garantindo a vitória. A torcida azul e grená comemorou aliviada o resultado, que contou com Lamine Yamal em campo, mas sem Raphinha.
