
O atacante Antony foi comprado em definitivo pelo Real Betis, da Espanha. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (1º), último dia da janela de transferências europeia. O jogador de 25 anos, revelado pelo São Paulo, assinou contrato com o clube espanhol até 2030.

De acordo com o jornal Marca, o Betis pagará ao Manchester United cerca de 25 milhões de euros (R$ 158,6 milhões). O clube inglês ainda manterá 50% dos lucros sobre uma futura negociação do atleta.
São Paulo lucra com mecanismo da Fifa
Como clube formador, o São Paulo tem direito a 3,5% do valor da transação, segundo o mecanismo de solidariedade da Fifa. Com isso, o Tricolor paulista deve embolsar aproximadamente R$ 5,5 milhões pela venda do jogador.
Antony reencontra o bom momento na Espanha
Após passagem discreta pelo Manchester United, Antony se reencontrou no futebol espanhol. Em 26 partidas pelo Betis em 2025, ele marcou nove gols e deu seis assistências, se firmando como peça-chave no elenco da equipe de Sevilha.
O bom desempenho o levou de volta à seleção brasileira. Ele foi convocado por Carlo Ancelotti em sua primeira lista à frente do Brasil, embora não esteja entre os nomes desta Data Fifa, que terá confrontos contra Chile e Bolívia.
