Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
12 de janeiro de 2026 - 22h47
sesi
AUTOMOBILISMO

Ex-piloto da Fórmula 1 Antônio Pizzonia é detido por agressão nos Estados Unidos

Caso ocorreu no Texas durante evento de kart; brasileiro foi liberado e não chegou a ser preso

12 janeiro 2026 - 20h45Agência Estado
Ex-piloto da Fórmula 1, Antônio Pizzonia foi detido no Texas durante evento de kart.
Ex-piloto da Fórmula 1, Antônio Pizzonia foi detido no Texas durante evento de kart. - (Foto: Reprodução)

O ex-piloto de Fórmula 1 Antônio Pizzonia foi detido no último sábado nos Estados Unidos, suspeito de agressão. O caso ocorreu no condado de Montgomery, no estado do Texas, e foi registrado pelas autoridades locais como “agressão de classe A”, segundo informações da polícia do condado. Até a publicação desta matéria, a defesa do brasileiro não havia sido localizada para comentar o episódio.

Canal WhatsApp

De acordo com o Montgomery County Police Reporter, a tipificação de agressão de classe A se aplica a situações em que há lesão corporal causada de forma consciente ou por negligência, sem o uso de armas ou registro de ferimentos graves. Pela legislação local, esse tipo de infração pode resultar em pena de até um ano de prisão e multa que pode chegar a US$ 4 mil, cerca de R$ 21,5 mil.

Ainda conforme informações divulgadas pelo site TMZ Sports, a ocorrência teria sido registrada no Speedsportz Racing Park, na cidade de New Caney, durante a primeira rodada do USA Winter Series. Pizzonia acompanhava a competição porque o filho, Antonio Pizzonia Neto, participava das provas de kart.

Apesar da detenção, o ex-piloto não permaneceu sob custódia e não chegou a ser preso. Na manhã desta segunda-feira (12), ele já havia feito publicações nas redes sociais, aparecendo em casa ao lado da filha, o que indica que foi liberado pouco tempo após o registro da ocorrência.

Antônio Pizzonia tem passagens pela Fórmula 1 entre 2003 e 2005. Ele estreou na categoria pela Jaguar, em 2003, temporada em que não somou pontos e terminou o campeonato na 21ª colocação. Nos dois anos seguintes, defendeu a Williams. Em 2004, encerrou o campeonato em 15º lugar, com seis pontos, enquanto em 2005 terminou na 22ª posição, com dois pontos.

Após deixar a Fórmula 1, Pizzonia seguiu carreira no automobilismo brasileiro, competindo na Stock Car entre 2007 e 2010. O caso registrado no Texas segue sob apuração pelas autoridades locais.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop