Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
20 de dezembro de 2025 - 09h26
sesi
ESPORTE

Anthony Joshua nocauteia Jake Paul e mira superluta com Tyson Fury

Com vitória por nocaute no sexto round em Miami, britânico mantém hegemonia nos pesos pesados e quer confronto com Fury na Arábia Saudita em setembro

20 dezembro 2025 - 07h40Estadão
Jake Paul foi derrotado por Anthony Joshua.
Jake Paul foi derrotado por Anthony Joshua. - (Foto: Divulgação/X)

Confirmando as expectativas, o britânico Anthony Joshua venceu Jake Paul por nocaute no sexto assalto, em luta realizada nesta sexta-feira (19) em Miami. Com o triunfo, Joshua alcança sua 29ª vitória na carreira (26 por nocaute), em 33 lutas, além de garantir uma bolsa estimada em US$ 92 milhões (cerca de R$ 508 milhões) — valor também recebido pelo adversário americano.

Canal WhatsApp

Joshua teve dificuldades nos primeiros rounds, diante da movimentação constante de Jake Paul, que evitava o confronto direto. A virada aconteceu no quinto round, quando o cansaço do youtuber ficou evidente e o ex-campeão mundial conseguiu aplicar duas quedas. No sexto round, com 1 minuto e 31 segundos de combate, um direto de direita selou a vitória do britânico.

"Não foi tão rápido quanto esperava, não foi a melhor performance. Ele se comportou bem e é preciso respeitar o Jake por ter treinado. Agora quero a luta com Fury no ano que vem", declarou Joshua ainda no ringue, referindo-se ao possível confronto contra Tyson Fury, previsto para setembro, na Arábia Saudita. A luta, apesar de não valer cinturão, pode se tornar a mais bem paga da história do boxe.

Jake Paul, por sua vez, valorizou o resultado. "Eu quero agradecer os fãs, adoro Miami, enfrentei um dos melhores pesos pesados do mundo e vou seguir meu caminho até o título mundial", disse.

Na mesma noite, o brasileiro Anderson Silva, de 50 anos, venceu Tyron Woodley, de 43, por nocaute técnico no segundo assalto. Já Keno Marley, outro brasileiro em ação, derrotou Diarra Davis Jr por decisão unânime (triplo 40 a 35), após quatro rounds, na categoria dos cruzadores. Keno aplicou uma queda no primeiro round e controlou a luta até o fim.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop