28 de setembro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
sebrae revolution2
ESPORTE

Antes de final, Conte projeta ficar 'muitos anos' no Chelsea e afasta especulação

26 maio 2017 - 12h45

Antes de enfrentar o Arsenal na final da Copa da Inglaterra, neste sábado, às 13h30 (de Brasília), no estádio de Wembley, o técnico Antonio Conte afastou as especulações de que poderia deixar o Chelsea após o término desta temporada europeia. Essa possibilidade foi aventada por veículos de mídia italiana e inglesa nos últimos meses depois de a Inter de Milão acenar com uma proposta de valores altíssimos para seduzi-lo a voltar ao seu país, mas o treinador assegurou nesta sexta-feira que pretende ficar no time inglês "por muitos anos".

"No momento minha situação é muito clara. Tenho um contrato de dois anos com o clube. E se me derem a possibilidade de ficar aqui e ampliar meu contrato, é claro que eu estarei preparado para isso", afirmou o comandante italiano, em entrevista coletiva.

Em seguida, o treinador deixou claro que já está projetando a próxima temporada pelo Chelsea, no qual disputará a Liga dos Campeões após ter faturado o título inglês neste ciclo 2016/2017, que ele ainda espera fechá-lo com mais uma conquista de expressão neste sábado.

"Temos (em conjunto com o clube) a mesma ideia de nosso futuro, a forma com que nós temos trabalhado juntos para melhorar o elenco e o time. Estou feliz, por esta temporada estou feliz, e espero ficar aqui por muitos anos", enfatizou.

Já ao projetar a decisão deste sábado, Conte comemorou o fato de que conta com todos jogadores de seu elenco à disposição e elogiou o comprometimento dos atletas nos treinos desta semana. Porém, ele procurou combater qualquer possível acomodação de seus comandados no confronto no qual o Chelsea defenderá favoritismo diante do Arsenal. Ele lembrou que o rival não conseguiu classificação à Liga dos Campeões após terminar o Campeonato Inglês em quinto lugar e por isso entrará em campo ainda mais determinado na luta pelo título, que serviria como um consolo ao clube e aos seus torcedores neste término de temporada.

"Nós vencemos a liga e comemoramos. Foi certo aproveitar o momento, mas enfrentaremos um time que perdeu a possibilidade de jogar a Liga dos Campeões e essa será a sua única chance de salvar a temporada", ressaltou.

TRAGÉDIA - Também na entrevista coletiva desta sexta, Conte lamentou o atentado que deixou 22 mortos e dezenas de feridos em Manchester, na última segunda-feira, logo após um show da cantora norte-americana Ariana Grande.

"Amanhã nós temos de disputar um jogo importante, e tentaremos conquistar um importante troféu, mas não quero esquecer o que aconteceu em Manchester. E nós estamos muito próximos das famílias das pessoas que morreram", destacou.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já sabe em quem votar para prefeito de seu município?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Carne Fresca (interno)
pmcg ms
TJ MS