
A tentativa de recomeço de Aníbal Moreno no River Plate ganhou um novo capítulo com sotaque bem conhecido do torcedor brasileiro.
Depois de sair em baixa do Palmeiras, sobretudo após a expulsão contra o Corinthians na Copa do Brasil e perder espaço no elenco, o volante acertou sua ida ao clube argentino para “jogar mais” e descreveu a mudança como “a coisa certa”. Só não contava que, pouco depois, o River oficializaria a chegada de Fausto Vera, velho conhecido da Fiel e atualmente vinculado ao Atlético-MG.
O clube mineiro confirmou o negócio nesta semana. “O Galo informa que acertou o empréstimo com opção de compra do meio-campista Fausto Vera, ao River Plate, até 31 de dezembro de 2026. Boa sorte no novo desafio, hermano!”, comunicou o Atlético-MG nas redes.
O River já tratava o acerto como encaminhado desde a semana passada e apresentou o volante de 25 anos na sexta-feira, restando apenas a definição de valores e detalhes do empréstimo, fechados no início desta semana.
A chegada de Vera faz parte da reformulação do elenco para o técnico Marcelo Galhardo, que começará a próxima temporada com dois primeiros volantes que passaram recentemente pelo futebol brasileiro: Aníbal, que defendia o Palmeiras, e Fausto, que iniciou sua trajetória no País com a camisa do Corinthians antes de se transferir para o Atlético-MG. Os dois têm características de marcação forte e idades próximas, Aníbal é apenas um ano mais velho, e agora brigam por espaço no meio-campo de um dos gigantes da Argentina.
Por enquanto, Galhardo não revelou como pretende usar a dupla, nem se vê possibilidade de escalar os dois juntos. Certo é que o River Plate inicia 2026 com um setor de meio-campo mais encorpado e com uma disputa direta entre dois jogadores que tentam recuperar protagonismo após períodos de altos e baixos no Brasil.

