
O Palmeiras apresentou oficialmente nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, o meio-campista Andreas Pereira, reforço que chega do Fulham, da Premier League. O jogador, que sonhava em atuar no clube paulista, afirmou que a decisão foi estratégica para sua carreira e sua família.

“O Palmeiras é uma vitrine para a seleção brasileira. Chego neste grande clube e quero escrever a minha história aqui, ter muito sucesso e conquistar muitos títulos”, disse Andreas em sua primeira coletiva.
O atleta elogiou a estrutura do clube e comparou o time paulista aos grandes europeus: “Poucos clubes no mundo dão esse suporte aos jogadores. No Mundial de Clubes, deu para ver que o time bateu de igual para igual com equipes europeias. Espero ficar aqui o maior tempo possível.”
Andreas ganhou visibilidade no Brasil durante sua passagem pelo Flamengo, entre 2021 e 2022, quando enfrentou o Palmeiras na final da Libertadores, marcada por um gol decisivo que definiu o título palmeirense. “O que aconteceu no passado, passou. Provocação de torcida é normal. Estou focado em mostrar meu futebol, fazendo gols, dando assistências e conquistando vitórias”, declarou o meio-campista, que vestirá a camisa 8.
Regularizado, Andreas está apto a atuar no duelo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, neste sábado. Sobre sua posição em campo, o jogador preferiu deixar a decisão para o treinador: “Todo mundo sabe as características que tenho”, completou.
