
O São Paulo sofreu duas baixas importantes em seu elenco para os próximos jogos. O primeiro caso é o do atacante André Silva, que sofreu um problema no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado do joelho direito. Já o volante Marcos Antonio tem uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, mas a situação é considerada menos grave.

André Silva foi substituído durante a vitória contra o Atlético-MG e, após ser submetido a um exame de ressonância magnética, foi diagnosticado com o problema no joelho. O atacante, acompanhado pelo médico do clube, Ricardo Galotti, passará nesta terça-feira (25) por uma consulta com o doutor Moisés Cohen, onde será definida a conduta de tratamento.
Caso seja necessário fazer uma cirurgia, o atacante deve ficar fora do restante da temporada e só poderá voltar a jogar pelo São Paulo no próximo ano. Com Rayan Francisco e Calleri também entregues ao departamento médico, o técnico Hernán Crespo passa a contar apenas com o argentino Dinenno para a posição de centroavante.
Por outro lado, a lesão de Marcos Antonio é menos preocupante. O volante já iniciou o processo de recuperação no REFFIS Plus, o centro de reabilitação do São Paulo, e a expectativa é de que ele se recupere a tempo de atuar na Libertadores. A volta do jogador é aguardada para o jogo de ida das quartas de final contra a LDU, marcado para 18 de setembro, em Quito.
No Campeonato Brasileiro, o São Paulo vem vivendo um momento de recuperação. A equipe soma quatro vitórias e um empate nas últimas cinco partidas e, com 32 pontos, figura atualmente em sétimo lugar na tabela, empatado com Botafogo e Mirassol. O time do Morumbi busca seguir essa trajetória positiva para se aproximar da zona de classificação para a Libertadores.
