BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
SELEÇÃO BRASILEIRA

Ancelotti descarta obrigação de título e foca em preparação para a Copa de 2026

Técnico da seleção brasileira diz que vai buscar a taça, mas lembra que no futebol ninguém é obrigado a vencer

15 setembro 2025 - 09h15
Carlo Ancelotti conduz treino da seleção brasileira no CT do Corinthians sob presença discreta do presidente da CBF, Samir Xaud.
Carlo Ancelotti conduz treino da seleção brasileira no CT do Corinthians sob presença discreta do presidente da CBF, Samir Xaud. - (Foto: Pedro Kirilos/Estadao)

Com pouco tempo até a Copa do Mundo de 2026, o técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, afirmou que a conquista do título não é uma obrigação. Segundo ele, o foco está em fazer o melhor trabalho possível e tentar alcançar o troféu, mas sem a pressão de um dever absoluto.

Canal WhatsApp

"Quem no futebol tem obrigação de ganhar?", questionou Ancelotti em entrevista ao jornal francês L’Équipe. "A obrigação é tentar, dar o melhor. No futebol, o resultado depende de muitos fatores", completou.

Ancelotti, que assumiu o comando da seleção em maio, tem contrato com a CBF até o fim do Mundial. Desde que chegou, dirigiu o time em quatro jogos, com duas vitórias, um empate e uma derrota. Ele é o quarto técnico a liderar o Brasil neste ciclo, após Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior.

O treinador também comentou sobre seu vínculo com o Real Madrid, clube pelo qual foi multicampeão. Após sair do time espanhol ao fim da temporada 2023/24, ele deixou claro que, se voltasse a comandar algum clube no futuro, seria o Real Madrid — mas disse estar feliz na seleção e aberto a seguir por mais tempo.

“Assinei por um ano porque achei o mais adequado. Mas posso ficar mais dois, ou até quatro anos”, revelou o técnico.

Até a Copa, o Brasil fará apenas amistosos. Em outubro, estão marcados dois confrontos na Ásia: contra a Coreia do Sul, no dia 10, e contra o Japão, no dia 14. A CBF também busca agendar jogos contra seleções europeias para testar o time antes do Mundial, que será disputado no Canadá, Estados Unidos e México.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop