Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
18 de dezembro de 2025 - 16h55
maracaju
FUTEBOL

Ancelotti está muito perto de acertar com a seleção brasileira, diz TV

Eliminação do Real Madrid na Champions League e perda da Copa do Rei para o Barcelona podem fazer com que o técnico encerre seu contrato antes do previsto

27 abril 2025 - 10h35
Contrato com Ancelotti no Real Madrid deve ser encerrado antes do previsto e, com isso, técnico fica muito próximo da seleção brasileira, segundo TV.
Contrato com Ancelotti no Real Madrid deve ser encerrado antes do previsto e, com isso, técnico fica muito próximo da seleção brasileira, segundo TV. - (Foto: Jose Breton/AP)

O casamento tão sonhado pela CBF entre Carlo Ancelotti e a seleção brasileirapode estar finalmente próximo de ocorrer. Um dia após a derrota do Real Madrid na final da Copa do Rei para o Barcelona, fontes da mídia europeia determinaram que o acerto pode ocorrer já em maio, antes da próxima convocação para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Canal WhatsApp

O italiano já era o favorito da confederação desde que foi anunciada a saída de Dorival Júnior depois da goleada de 4 a 1 sofrida para a Argentina, e também foi tentado quando Tite deixou o cargo ao fim do Mundial de 2022. Tudo dependia de seu contrato com o clube merengue, que ainda tem mais um ano de duração, mas que deve ser encerrado antes do previsto.

A informação foi divulgada pela Sky Sports, da Inglaterra. "Carlo Ancelotti está muito próximo de se tornar o técnico do Brasil. Fontes disseram à Sky Sports Newsque as conversas continuarão em maio, quando é esperado que ele deixe o Real Madrid", ou seja, ele não cumprirá seu vínculo por completo.

O veículo informou, ainda, que o empresário Diego Fernandes, que não tem vínculo com a CBF, mas força entre os dirigentes nacionais, foi visto no Estádio La Cartuja, em Sevilha, durante a final da Copa do Rei. Segundo o jornal espanhol Marca, ele já atuou anteriormente como um "mediador" da negociação.

Ancelotti já havia sido questionado sobre sua continuidade no Real Madrid após a eliminação para o Arsenal na Champions League. À época, ele desconversou e nem sequer citou a seleção brasileira. "Não sei qual será o meu futuro, e não quero saber", afirmou à emissora Movistar.

Além de não querer dar detalhes sobre negociações, o italiano reforçava, sempre que podia, que não renunciaria ao cargo de treinador do clube, mas que aceitaria "sem problema algum" uma demissão. "Se for quando meu contrato terminar, ótimo. E se for antes, não importa. Serei sempre grato", ressaltou.

A seleção brasileira ocupa atualmente a quarta colocação nas eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2026 e venceu somente um de seus últimos quatro jogos. Desde a saída de Tite após o Mundial do Catar, passaram pelo comando da equipe Ramon Menezes, Fernando Diniz e Dorival Júnior.

Os próximos jogos do Brasil serão contra o Equador, em 5 de junho, fora de casa, e com o Paraguai, no dia 10, em território nacional. Se as conversas avançarem em maio, como especulado pela mídia europeia, a convocação para esses compromissos pode já ser feita por Ancelotti.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop