
O técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Xabi Alonso, atual treinador do Real Madrid. O italiano, que deixou o comando do clube espanhol ao fim da última temporada para assumir o Brasil, afirmou que os resultados do Real continuam positivos, mesmo após uma sequência de críticas na Espanha.
Recentemente, o time merengue perdeu por 5 a 2 para o Atlético de Madri, empatou em 0 a 0 com o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol e foi derrotado por 1 a 0 pelo Liverpool, na Champions League. Apesar disso, o Real Madrid segue líder isolado de LaLiga e mantém a classificação encaminhada para as oitavas de final da competição europeia.
“Um empate no Real Madrid é a antessala de uma crise. Os resultados do Real Madrid são espetaculares até agora. O que mais se pode pedir a Xabi Alonso?”, declarou Ancelotti em entrevista ao jornal espanhol AS.
O treinador italiano lembrou que também viveu períodos de instabilidade durante suas passagens pelo clube, mesmo com 15 títulos conquistados, incluindo três Champions League e três Mundiais de Clubes.
“É mentira que eu fosse apenas um gestor”, disse.
Ancelotti também comentou o momento do atacante Rodrygo, que teve queda de rendimento na última temporada pelo Real Madrid.
“Não fiz nada de especial, apenas entendi o problema que ele tinha e o ajudei”, resumiu o técnico do Brasil.

