
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (4) a lista de convocados da seleção brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, que encerram o calendário da equipe em 2025. Sob comando do técnico Carlo Ancelotti, o Brasil enfrenta os africanos nos dias 15 e 18 de novembro, em Londres e Lille, respectivamente.
Entre os 26 nomes chamados, destaque para o retorno do atacante Vitor Roque, do Palmeiras, e a manutenção do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, mesmo após falhas na derrota para o Japão na última Data Fifa. O treinador saiu em defesa do defensor. “Ele saiu triste, mas nossa avaliação não se baseia em um erro. Ele tem muitos jogos bons. Temos confiança nas suas características e qualidade”, afirmou Ancelotti.
Convocados da seleção brasileira
Goleiros:
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Fenerbahçe)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores:
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Danilo (Flamengo)
Eder Militão (Real Madrid)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Luciano Juba (Bahia)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Paulo Henrique (Vasco)
Wesley (Roma)
Meias:
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Fabinho (Al-Ittihad)
Lucas Paquetá (West Ham)
Casemiro (Manchester United)
Atacantes:
Estêvão (Chelsea)
João Pedro (Chelsea)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vitor Roque (Palmeiras)
Vinícius Jr. (Real Madrid)
Presença de atletas do futebol nacional - Sete atletas que atuam no Brasil foram convocados, entre eles três finalistas da Libertadores 2025: Alex Sandro e Danilo, do Flamengo, e Vitor Roque, do Palmeiras. A convocação reforça a tendência de observação de nomes que se destacam no cenário nacional, mesmo em um ciclo com maioria de atletas atuando na Europa.
Programação da seleção - Os jogadores convocados começam a se apresentar no dia 10 de novembro, em Londres, onde realizarão treinamentos no centro de treinamento do Arsenal. No dia 15, o Brasil enfrenta Senegal no Emirates Stadium, às 13h (horário de Brasília). A delegação segue no dia 16 para Lille, na França, onde o segundo amistoso será realizado na Decathlon Arena, no dia 18, às 16h30.
O confronto com Senegal reedita o duelo de 2023, vencido pelos africanos por 4 a 2, em amistoso disputado sob o comando interino de Ramon Menezes. Já contra a Tunísia, o Brasil jogou pela última vez em setembro de 2022, em preparação para a Copa do Mundo do Catar, e venceu por 5 a 1.
Reta final antes da Copa do Mundo de 2026 - Com esses jogos, o Brasil encerra seu calendário de partidas em 2025. Em 2026, estão previstas duas janelas internacionais antes da Copa do Mundo: de 23 a 31 de março, com amistosos nos Estados Unidos contra seleções europeias, e de 1º a 9 de junho, com jogos em solo brasileiro e treinamentos na Granja Comary.
A Copa do Mundo está marcada para começar em 11 de junho, na América do Norte. A CBF ainda tentará marcar um último amistoso antes da estreia no torneio.
				
				
				
					
				
				
				
				
				
			
						